Publicado por Redação em Vida em Grupo - 05/10/2011 às 13:26:37

O caminho da longevidade com qualidade

A grande oportunidade para criar a cultura da previdência e do seguro de vida está na geração Y, segundo executivo da Bradesco Vida e Previdência

Em entrevista exclusiva à Revista Cobertura durante o VI Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, realizado hoje, 4 de outubro, em São Paulo, Lúcio Flávio de Oliveira, diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência, fez uma análise das principais mudanças na sociedade brasileira com a estabilidade conquistada com o plano Real e com a entrada da geração Y no mercado de trabalho.

“Planos de previdência e seguro de vida são produtos de longo prazo. Nas três últimas décadas, no período de altos índices de inflação no País, esses mercados foram constituídos para quem tinha condições financeiras. As pessoas com renda menor não tinham a possibilidade de fazer um planejamento. Com o controle da inflação e a mudança no cenário econômico melhorou a oferta de produtos”, disse Oliveira.

De acordo com o executivo, o aumento do emprego formal “estamos em via de viver o pleno emprego”, destacou, tem estimulado os brasileiros não apenas a constituírem patrimônios como também a buscarem proteção. “Tanto que o mercado de previdência e seguro de vida cresce todos os anos de forma consistente. E, além de haver uma oferta massiva de produtos por parte das seguradoras e instituições financeiras, há muitas informações disponíveis tanto nos canais eletrônicos como na imprensa”. Especificamente na Bradesco Vida e Previdência, antecipa Oliveira, o crescimento previsto para este ano é de 20% para seguro de vida e de 30% para a previdência. 

A geração Y, que está entrando no mercado de trabalho, é uma enorme oportunidade para criar a cultura do longo prazo. “E, para isso, é preciso informação, oferta de produtos que atendam as necessidades dos diversos públicos e educação financeira. Estamos vivendo um momento muito oportuno para que o governo, seguradoras, instituições financeiras e a imprensa façam com que a sociedade encontre o seu caminho para a longevidade com qualidade de vida”, analisou.

Caminho este que, ainda de acordo com Oliveira, tem sido um dos focos da Bradesco Vida e Previdência. Tanto que há seis anos é realizado o Fórum da Longevidade, com dois eventos realizados no Rio de Janeiro e quatro em São Paulo, sempre com a participação de cientistas, pesquisados e palestrantes de vários países do mundo que trazem uma bagagem importante sobre a questão da longevidade.


Nas três primeiras edições em São Paulo, os temas giraram em torno de saúde, hábitos e as melhores práticas com ênfase na longevidade com qualidade de vida. Nesta última edição, as palestras e os debates focaram as relações intergeracionais, tanto no mercado de trabalho como na sociedade, pensando justamente nos conflitos que podem existir entre as gerações e a melhor forma de amenizá-los.


Fonte: www.cqcs.com.br | 05.10.11
 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Estudo diz que Brasil tem potencial para ser o 8º maior do mundo em seguros

País, que ocupava 15º lugar em 2010, dará salto na receita de prêmios até 2020

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Plano de Voo: Começa a corrida do microsseguro

Os gigantes do seguro no Brasil já começam a disputar a apetitosa fatia de mercado que começa a surgir com a regulamentação do microsseguro. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre começou a oferecer há alguns dias aos moradores do Complexo do Alemão

Vida em Grupo, por Redação

Desafio do seguro mais barato é a distribuição

O mercado brasileiro de microsseguros --produtos mais baratos, voltados à população de menor poder aquisitivo-- é promissor, mas as empresas terão de encontrar novos canais de venda para ter sucesso.

Vida em Grupo, por Redação

Novas regras de microsseguro e suas implicações jurídicas para o mercado

Desde 2008 tramitando no Congresso Nacional, ainda não foi aprovado o Projeto de Lei que regulamentaria a atividade de microsseguro,

Deixe seu Comentário:

=