Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/01/2012 às 08:47:44
Zona do euro pode evitar recessão neste ano, diz FMI
A zona do euro como um todo pode evitar uma recessão neste ano e há razões para ser mais otimista sobre as perspectivas para a região, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, segundo o jornal sul-africano Business Day.
"O cenário da zona do euro mudou muito nos últimos 18 meses. Há razões para ser um pouco mais otimista sobre as perspectivas", disse Lagarde em entrevista publicada nesta segunda-feira após uma visita à África do Sul na semana passada. Alguns analistas acreditam que a recessão é inevitável na zona do euro, onde vários Estados lutam com dificuldade contra problemas de dívida. A crise desencadeou uma aversão global a risco, prejudicando mercados emergentes como o sul-africano.
"Nossa avaliação é que mesmo se alguns países da zona do euro estiverem em recessão tecnicamente em parte ou em todo 2012 , a zona como um todo pode não estar tecnicamente em uma recessão", afirmou Lagarde. "Temos economias muito diferentes navegando em taxas de crescimento diferentes. Isso terá um impacto sobre a zona do euro inteira e pode evitar a recessão para a zona do euro em geral."
Fonte:economia.terra.com.br|09.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta sexta-feira (26) a manutenção da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga por empresas em caso de demissões sem justa causa.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, acelerou para 0,86% em janeiro,
Notícias Gerais, por Redação
Dúvida do internauta: Sou assalariado e já pago o Imposto de Renda na fonte. Recebo mensalmente 440 reais pelo aluguel de um imóvel que possuo e outra renda extra como professor. Em ambos os rendimentos extras, não sou tributado na fonte, visto que mensalmente elas ficam na faixa salarial isenta de IR.
Notícias Gerais, por Redação
O governo anuncia hoje a inclusão de novos setores que deixarão de pagar 20% de contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento e passar a recolher entre 1% e 2% sobre o faturamento.
Notícias Gerais, por Redação
Durante a abertura da terceira edição da Automec - feira internacional do setor de autopeças -, realizada nesta terça-feira (10), o ministro da Fazenda,
Notícias Gerais, por Redação
O grupo de turismo Brasil Travel pode movimentar até R$ 1,42 bilhão em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) primária e secundária, segundo termos da operação publicados nesta terça-feira.
Deixe seu Comentário: