Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/01/2012 às 08:47:44

Zona do euro pode evitar recessão neste ano, diz FMI

A zona do euro como um todo pode evitar uma recessão neste ano e há razões para ser mais otimista sobre as perspectivas para a região, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, segundo o jornal sul-africano Business Day.

"O cenário da zona do euro mudou muito nos últimos 18 meses. Há razões para ser um pouco mais otimista sobre as perspectivas", disse Lagarde em entrevista publicada nesta segunda-feira após uma visita à África do Sul na semana passada. Alguns analistas acreditam que a recessão é inevitável na zona do euro, onde vários Estados lutam com dificuldade contra problemas de dívida. A crise desencadeou uma aversão global a risco, prejudicando mercados emergentes como o sul-africano.

"Nossa avaliação é que mesmo se alguns países da zona do euro estiverem em recessão tecnicamente em parte ou em todo 2012 , a zona como um todo pode não estar tecnicamente em uma recessão", afirmou Lagarde. "Temos economias muito diferentes navegando em taxas de crescimento diferentes. Isso terá um impacto sobre a zona do euro inteira e pode evitar a recessão para a zona do euro em geral."

Fonte:economia.terra.com.br|09.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem a economia mais fechada do G-20

O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais protecionistas do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa Metlife sobre escassez global de talentos

A MetLife recentemente realizou um estudo que mostra que a crescente escassez global de talentos é um fator que pode limitar a entrada das empresas em um novo mercado; e é a maior preocupação da maioria dos executivos de multinacionais e ultrapassa questões como a fragilidade econômica ou até mesmo a instabilidade política.

Notícias Gerais, por Redação

ACSP: consumidores de São Paulo preferem pagar à vista

A quantidade de consumidores que comprou à vista na cidade de São Paulo aumentou 5,3% em maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o indicador de consultas que mede as vendas nesta modalidade,

Notícias Gerais, por Redação

Lucro do Banco do Brasil sobe 11% e atinge R$ 2,9 bi no trimestre

O Banco do Brasil teve lucro líquido de R$ 2,9 bilhões no terceiro trimestre, alta de 11,2% sobre o mesmo período de 2010, informou a instituição financeira nesta quinta-feira.

Deixe seu Comentário:

=