Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/07/2011 às 10:37:00
Medidas fiscais devem aumentar competitividade dos preços no setor hoteleiro
SÃO PAULO - A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) apresentou ao ministro do Turismo, Pedro Novais, documento que propõe um pacote de medidas fiscais para aumentar a competitividade dos preços no setor hoteleiro.
O documento prevê a redução de impostos para serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações.
Efeitos
De acordo com o presidente da federação, Alexandre Sampaio, caso o governo adote as medidas, deverá ser estabelecido um período de avaliação para a aplicabilidade e eficiência das medidas. A ideia é avaliar os efeitos do incentivo na arrecadação fiscal em 2014, ano em que acontecerá a Copa do Mundo no Brasil.
"Com a desoneração do setor e a manutenção do volume de arrecadação, podemos pensar em manter essas medidas", afirmou Sampaio.
O ministro do Turismo defende que todas as medidas que incentivem o desenvolvimento de atividades turísticas no País sejam apoiadas.
Fonte: web.infomoney.com.br | 29.07.11
Posts relacionados
Investimentos em empresas crescem 26% em 2012 no Brasil
Os fundos de private equity e venture capital (que compram participações em empresas) investiram R$ 14,8 bilhões em empresas no Brasil em 2012, volume 26,5% maior que o investido no ano anterior.
Sustentabilidade é tema de prêmio no mercado de seguros
No ano da conferência Rio+20 e do lançamento dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros, o mercado segurador investe em iniciativas para proteger o planeta.
Ibovespa Futuro tem forte alta de olho em agenda dos EUA e notícias europeias
Os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem 1,03% nesta quarta-feira (9), sendo negociados aos 60.680 pontos, com investidores aguardando dados sobre a economia norte-americana e de olho em notícias um pouco mais positivas sobre a Europa.
Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B
Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.


