Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011 às 10:54:33

Relatório Focus desta semana mantém projeções para a inflação e para a Selic

SÃO PAULO  - Na mais nova edição do relatório Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (18), as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da última semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50% ao ano.
 
A mediana das projeções dos economistas  ouvidos pela autoridade monetária indica que o resultado de julho do IPCA - índice que é utilizado pelo Governo como referência para o sistema de metas de inflação - deverá manter-se em 2011, cuja variação prevista seria de 6,31%, apenas 0,19 ponto percentual abaixo do teto da meta para este ano. Já a taxa Selic, segundo o relatório, deve ser de 12,75% ao ano.
 
Somente os índices IGP-DI e IGP-M tiveram suas projeções alteradas, neste caso ambas, para baixo. O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), segundo os economistas ouvidos pelo BC, deverá apontar taxa de 0,07% em julho ante 0,12% há uma semana e de 5,81% no acumulado de 2011, enquanto o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) tem sua projeção reduzida para 0,18% ante 0,21%. No acumulando no ano, o índice deve apresentar variação de 5,72%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros fecham quase estáveis, repercutindo indicadores de inflação

Os principais contratos de juros fecharam praticamente estáveis no mercado futuro da BM&F nesta terça-feira (19), com uma leve tendência de queda na ponta mais longa da curva.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Fazenda já tem medidas de incentivo prontas

A equipe econômica está fazendo uma espécie de "marcação a mercado" dos dados econômicos que estão saindo para definir o momento adequado para o anúncio de novas medidas de estímulo.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia têm pouca variação antes de leilão espanhol

As Bolsas de Valores da Ásia operaram em margens apertadas nesta quinta-feira, antes da venda de títulos espanhóis vista como um teste chave sobre o apetite dos investidores por risco, em meio a novos temores sobre a crise da dívida da zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: entrada de recursos externos já soma R$ 3,5 bilhões

A entrada de recursos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) já ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em 2012, até o pregão do dia 18, segundo dados da bolsa.

Deixe seu Comentário:

=