Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011 às 10:54:33
Relatório Focus desta semana mantém projeções para a inflação e para a Selic
SÃO PAULO - Na mais nova edição do relatório Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (18), as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da última semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50% ao ano.
A mediana das projeções dos economistas ouvidos pela autoridade monetária indica que o resultado de julho do IPCA - índice que é utilizado pelo Governo como referência para o sistema de metas de inflação - deverá manter-se em 2011, cuja variação prevista seria de 6,31%, apenas 0,19 ponto percentual abaixo do teto da meta para este ano. Já a taxa Selic, segundo o relatório, deve ser de 12,75% ao ano.
Somente os índices IGP-DI e IGP-M tiveram suas projeções alteradas, neste caso ambas, para baixo. O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), segundo os economistas ouvidos pelo BC, deverá apontar taxa de 0,07% em julho ante 0,12% há uma semana e de 5,81% no acumulado de 2011, enquanto o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) tem sua projeção reduzida para 0,18% ante 0,21%. No acumulando no ano, o índice deve apresentar variação de 5,72%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11
Posts relacionados
Maioria das empresas pretende contratar em 2013
De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.
Profissionais são a favor das redes sociais no trabalho; mas reconhecem impacto
Twitter, LinkedIn, Flickr, FourSquare, Facebook. Já não há mais como negar que as redes sociais vieram para ficar em nossas vidas. A grande polêmica sobre o assunto, porém, é até que ponto essas mídias, para o uso pessoal, são aceitas no ambiente profissional.
Saldo de dólares no Brasil fica positivo pela 1ª vez desde setembro
O Brasil registrou em janeiro o maior superávit cambial em quatro meses, mostraram dados do Banco Central (BC) nesta quarta-feira, que apontaram também continuidade nos ingressos de recursos no início de fevereiro.
Bovespa opera com variação modesta, à espera de dados dos EUA
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava com variação modesta nesta terça-feira, seguindo o movimento dos mercados externos e de olho nos dados sobre a economia dos Estados Unidos.
Entrada de dólares no país supera saída no mês; saldo é de US$ 8,5 bi
Os dólares que entraram no Brasil superaram a quantidade que saiu, deixando o saldo dessa conta positivo em US$ 8,5 bilhões em setembro.