Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2011 às 13:19:42

Velocidade máxima em 11 avenidas de SP será de 60 km/h a partir de segunda-feira

SÃO PAULO - A partir da próxima segunda-feira (20), as avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Viaduto Antártica, Sumaré, Paulo VI, Brasil, Pedro Álvares Cabral, República do Líbano, Indianápolis e ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega, na cidade de São Paulo, passam a ter velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o objetivo da regulamentação de velocidade é reduzir em 20% o risco de acidentes nessas vias.

A companhia ainda lembra que, a partir de segunda-feira, os radares vão autuar os veículos que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, portanto, os motoristas devem ficar atentos.

Mais segurança
O controle da velocidade é importante para a segurança do trânsito, já que, na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo poderia ter evitado o acidente ou reduzido os danos causados.

Segundo dados da CET, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito na capital paulista, no ano passado, caiu 1,8% em relação a 2009, o que corresponde a 25 vidas poupadas.

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.06.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prazo para sacar abono salarial de R$ 678 acaba em junho

O Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) divulgou que cerca de 1 milhão de brasileiros ainda não foram sacar o benefício do Abono Salarial referente ao ano de 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva inflação em 2012 a 5,15% e reduz PIB a 1,75%

O mercado voltou a elevar a projeção para a inflação neste ano, para 5,15%, ante 5,11% na semana anterior, reduzindo mais vez a perspectiva para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, para 1,75%, ante 1,81% anteriormente, de acordo com pesquisa Focus do Banco Central,

Notícias Gerais, por Redação

Mulheres empreendedoras valorizam trabalho em equipe

Mulheres empreendedoras valorizam o trabalho em equipe e a comunicação com seus funcionários, ouvindo suas sugestões e percebendo suas necessidades.

Notícias Gerais, por Redação

Comissão de Ética da Presidência decide investigar Pimentel

Em sua primeira reunião de 2012, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu procedimento para investigar consultorias realizadas pelo ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) entre os anos de 2009 e 2010.

Deixe seu Comentário:

=