Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/04/2012 às 14:50:37
Inflação pelo IPC-S recua para 0,58% no início de abril, diz FGV
A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,58% na semana encerrada em 7 de abril, informou a Fundação Getulio Vargas nesta segunda-feira.
O resultado é 0,02 ponto inferior ao divulgado na semana anterior. Três das oito classes de despesa que compõem o indicador desaceleraram suas taxas nesta medição.
De acordo com a FGV, o principal destaque foi o grupo Habitação, que passou de 1,03% para 0,87%, impulsionado pelo recuo na inflação do item condomínio residencial, que passou de 1,12% para 0,89% na comparação semanal.
Também registraram taxas menores os grupos Educação, Leitura e Recreação (0,46% para 0,24%) e Comunicação (-0,21% para -0,25%). Por outro lado, aceleraram o ritmo de alta dos preços os grupos Despesas Diversas (de 0,14% para 0,46%), Vestuário (de 0,61% para 0,86%), Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,71% para 0,76%), Transportes (0,26% para 0,30%) e Alimentação (0,63% para 0,64%).
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Embora previsões sobre o preço do dólar sejam apostas de mercado que podem ou não se confirmar, analisá-las sempre é uma ferramenta a mais na hora de definir a compra da moeda norte-americana, como para uma viagem ao exterior.
Notícias Gerais, por Redação
Oito acordos de cooperação foram oficializados entre Estados e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nos últimos quatro dias, em uma tentativa de contornar a greve dos servidores da agência, iniciada em 16 de julho.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), que mede a inflação semanal, subiu 0,27% na terceira quadrissemana de fevereiro, ante alta de 0,3% na segunda quadrissemana, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado voltou a elevar a estimativa do preço do dólar e reduzir a previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) neste ano. Além disso, reduziu as estimativas para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- em 2012.
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de desemprego para o conjunto de seis regiões metropolitanas do país ficou estável em agosto, variando 6%, leitura idêntica a do mês de julho e inferior à marca registrada em agosto de 2010 (6,7%).
Deixe seu Comentário: