Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/04/2012 às 14:50:37

Inflação pelo IPC-S recua para 0,58% no início de abril, diz FGV

A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,58% na semana encerrada em 7 de abril, informou a Fundação Getulio Vargas nesta segunda-feira.

O resultado é 0,02 ponto inferior ao divulgado na semana anterior. Três das oito classes de despesa que compõem o indicador desaceleraram suas taxas nesta medição.

De acordo com a FGV, o principal destaque foi o grupo Habitação, que passou de 1,03% para 0,87%, impulsionado pelo recuo na inflação do item condomínio residencial, que passou de 1,12% para 0,89% na comparação semanal.

Também registraram taxas menores os grupos Educação, Leitura e Recreação (0,46% para 0,24%) e Comunicação (-0,21% para -0,25%). Por outro lado, aceleraram o ritmo de alta dos preços os grupos Despesas Diversas (de 0,14% para 0,46%), Vestuário (de 0,61% para 0,86%), Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,71% para 0,76%), Transportes (0,26% para 0,30%) e Alimentação (0,63% para 0,64%).

Fonte: Folha

 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.

Notícias Gerais, por Redação

Ainda é a melhor opção?

Forma de investimento favorita dos brasileiros, a poupança bateu recorde de captação em junho, mesmo com rendimento menor que a inflação

Notícias Gerais, por Redação

Dólares continuam ingressando no Brasil no início de maio

O ingresso de dólares no país superou a retirada de moeda estrangeira em US$ 859 milhões na parcial de maio, até o dia 10 deste mês, informou nesta quarta-feira (15) o Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Governo sinaliza nova redução de juros para empresas

O governo pode promover uma nova redução da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que serve de referência para os empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda usar dinheiro do pré-sal para saúde

Recursos dos royalties podem ser devolvidos aos governos dos Estados para financiamento da saúde

Deixe seu Comentário:

=