Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/03/2011 às 11:34:07

Veja 04 prioridades definidas pela Anvisa para 2011

Controle e fiscalização da talidomida e regulamentação de descarte de medicamentos em farmácias e drogarias estão entre os temas de urgência

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou os temas que serão tratados com prioridade pela Agência neste ano. A Agenda Regulatória de 2011 elenca 93 assuntos que serão debatidos e regulados ao longo do ano.

Entre os temas priorizados estão

    * a revisão do controle e fiscalização da talidomida;
    * a regulamentação de descarte de medicamentos em farmácias e drogarias;
    * a revisão do teor de iodo em sal;
    * a definição de normas para registro de repelentes de insetos para uso pessoal

Alguns temas, de acordo com sua complexidade, têm conclusão prevista para 2012.

"O objetivo da agenda é promover a previsibilidade e a transparência da atuação regulatória, por meio da antecipação dos temas a serem regulamentados em determinado período. Além de possibilitar a participação da sociedade na definição das prioridades institucionais, a Agenda Regulatória permite que o setor regulado saiba o que esperar em termos de ajustes que terão repercussão em seus mercados", afirmou a Anvisa, em comunicado.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Banco Central baixa para 0,2% previsão de alta do PIB neste ano

Para o mercado, expansão será de 0,13% e, para o governo, de 0,5%. BC vê IPCA em 6,4% em 2014, ao redor de 6% em 2015 e de 5% em 2016.

Notícias Gerais, por Redação

Crédito deve ter expansão de 15,6% em 2013, aponta Febraban

Levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Federação Brasileira de bancos (Febraban) apontou que o crescimento do crédito deve ser de 15,6% em 2013. A pesquisa, realizada com 29 instituições financeiras, apontou ainda que para 2014 a alta deve ser de 15,6%.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem deficit de US$ 7 bi na conta corrente de janeiro

As transações do Brasil com o exterior --como compras e vendas de bens e serviços e transferências de rendas-- registraram deficit de US$ 7,086 bilhões no mês de janeiro.

Deixe seu Comentário:

=