Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/03/2014 às 10:15:33

Emprego na indústria fica estável em janeiro e cai 2% em um ano

O índice de empregos no setor industrial teve variação nula em janeiro na comparação com dezembro do ano passado, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgadas nesta terça-feira (18).

Em relação a janeiro do ano passado, o total de pessoal ocupado assalariado na indústria apresentou queda de 2%, a mais intensa desde dezembro de 2009 (-2,4%). Também foi o 28º resultado negativo seguido neste tipo de comparação.

Em 2013, o indicador do IBGE apresentou, no acumulado do ano, queda de 1,1% no total de assalariados. Só em dezembro, a queda tinha sido de 0,3%.

Fonte: www.uol.com.br


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 59 mil pontos

Às 10h27 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,58%, aos 59.245 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade começa a fazer parte da rotina do mercado segurador

Se depender das respostas dos executivos, os conceitos básicos de sustentabilidade já fazem parte do dia a dia do segmento de previdência privada e vida.

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal altera obrigações trabalhistas de microempreendedores

Os microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional poderão contratar um único empregado que receba exclusivamente um salário mínimo previsto em lei federal ou estadual ou o piso salarial da categoria profissional,

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê investimentos futuros como motivo de alta do dólar

O governo atribui a alta do dólar à corrida de investidores no mercado futuro, no qual são negociados contratos de câmbio, para liquidar as apostas feitas anteriormente na queda da moeda.

Deixe seu Comentário:

=