Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/03/2014 às 10:15:33
Emprego na indústria fica estável em janeiro e cai 2% em um ano
O índice de empregos no setor industrial teve variação nula em janeiro na comparação com dezembro do ano passado, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgadas nesta terça-feira (18).
Em relação a janeiro do ano passado, o total de pessoal ocupado assalariado na indústria apresentou queda de 2%, a mais intensa desde dezembro de 2009 (-2,4%). Também foi o 28º resultado negativo seguido neste tipo de comparação.
Em 2013, o indicador do IBGE apresentou, no acumulado do ano, queda de 1,1% no total de assalariados. Só em dezembro, a queda tinha sido de 0,3%.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
PE: bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF
A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife.
5 previsões para as pequenas empresas do futuro
Quase metade dos brasileiros sonha em abrir o próprio negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012 (GEM), divulgada recentemente. O estudo mostrou ainda que 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade.
Inflação pelo IGP-10 recua para 0,73% em junho, informa FGV
A inflação medida pelo igp-10 (Índice Geral de Preços- 10) perdeu força em junho e desacelerou para 0,73%, ante uma taxa de 1,01% apurada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Brasil pode passar França e ser quinta economia em 2012
O crescimento de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto) no quarto trimestre, em relação ao terceiro trimestre de 2011, ficou dentro do esperado pelo mercado e confirmou o fraco desempenho da economia no final do último ano.
Em alta, Petrobras limita perdas da Bovespa; dólar sobe 0,45%
O segundo dia de forte valorização dos papéis da Petrobras e a alta de ações de consumo impedem a Bolsa brasileira de consolidar um movimento de realização de lucros.
Fazenda reduz estimativa de crescimento do PIB de 2011 para até 4%
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira (11) que a Fazenda já revisa o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para 2011 para um intervalo de 3,5% a 4%. Até então, a estimativa era de 4,5%.


