Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/09/2015 às 10:31:37

Plano de Saúde: guia explica reajustes e diferença entre planos novos e antigos

Atualmente, mais de 70 milhões de brasileiros são beneficiários de planos e seguros de saúde

Na hora dos reajustes de mensalidades, muita gente tem dúvidas sobre todas as regras contratuais existentes e o que diferencia um plano do outro nessa questão. Por esse motivo, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) elaborou um guia completo, prático e didático explicando os diferentes tipos de reajustes e as normas que os disciplinam. O Guia dos Reajustes dos Planos e Seguros Privados de Saúde aborda dúvidas comuns, como a diferença entre os chamados planos antigos e novos (contratados após 1999 ou adaptados).

Para falar sobre o assunto Programa Revista Brasil entrevistou o diretor-executivo da FenaSaúde, José Cechin.

Ele explica que a mensalidade do idoso é mais alta do que as outras faixas etárias, porque quando a pessoa muda de faixa etária dos 58 para o 59 anos de idade, entra no novo grupamento de pessoas de 59 ou mais. Esse novo grupamento inclui pessoas de 70, 80, 90 e 100 anos. Essas pessoas custam muito mais, do que pessoas que tem 54 a 58.

"A mensalidade do idoso é alta frente a aposentadoria que ele tem, mas ela é baixa frente ao que custa para a saúde suplementar", diz Cechin.

O diretor-executivo esclarece que a entidade encarregada de normatizar, fiscalizar os planos de saúde é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é ela que dita e edita normas.

Para acessar o guia completo clique aqui.

Confira a entrevista com mais informações na íntegra no player acima.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

 

Fonte: Radio EBC


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Poluição do ar pode aumentar risco de insuficiência cardíaca e câncer de pulmão

Novos estudos mostram que pequenos aumentos nos níveis de poluentes podem elevar as chances de desenvolvimento dessas doenças

Saúde Empresarial, por Redação

Programa nos EUA vai mapear atividade cerebral

Promessa de seu principal discurso à população, em fevereiro, o mapeamento da atividade cerebral foi lançado oficialmente ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com previsão de US$ 100 milhões em fundos federais apenas para 2014.

Saúde Empresarial, por Redação

Identificado gene anormal ligado ao desenvolvimento do Parkinson

Uma equipe internacional de cientistas que inclui a Universidade de Saskatchewan, no Canadá, identificou um gene anormal que leva ao desenvolvimento da doença de Parkinson.

Deixe seu Comentário:

=