Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/12/2012 às 09:35:22
Trabalho aprova capacitação profissional para segurados da Previdência
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, no último mês de novembro, proposta que torna explícito que a habilitação profissional está entre os benefícios e serviços prestados pelo Regime Geral de Previdência Social aos segurados e seus dependentes. A medida está prevista no Projeto de Lei 7203/10, do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP).
Hoje, os Planos de Benefícios da Previdência Social, estabelecidos pela Lei 8.213/91, garantem expressamente apenas a prestação de serviço social e de reabilitação profissional, como nos casos de acidente de trabalho.
Fonte: www.oreporter.com.br|27.12.12
Posts relacionados
IR pago sobre lucro pode ser restituído em caso de prejuízo?
Internauta investe em fundo de inflação e pergunta se o imposto pago sobre rendimentos do fundo em 2012 pode ser devolvido este ano, caso ele tenha prejuízo
Empresas estão obrigadas a comprovar recolhimentos à Previdência
A partir de agora as empresas serão obrigadas a informar mensalmente a seus empregados o valor da contribuição previdenciária feita em seu benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Novo plano de previdência garante investimento sustentável
Um novo tipo de plano de previdência garante investimento lucrativo, a partir de empresas com preocupações sociais e ambientais. A intenção é garantir que as pessoas possam acumular renda com a segurança de que as companhias que receberão o dinheiro atendem a padrões de sustentabilidade,
Previdência será debatida amanhã
Na esteira da nova previdência social defendida pelo governo Federal, o governo do Ceará estuda novos modelos de aposentadoria complementar para futuros servidores Estaduais.
Ano novo com aumento para aposentado do INSS
O tão desejado aumento de aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo (R$ 545) pode sair no ano que vem. Após vetar a inclusão do reajuste no Orçamento, o governo se mostrou disposto a negociar em 2012.
Receita permitirá parcelamento de contribuições pela internet
A Receita Federal irá permitir o parcelamento das contribuições previdenciárias pela internet a partir de 2012. A medida evitará a necessidade do atendimento presencial.