Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/02/2011 às 15:51:03
IBGE registra crescimento de 10,5% na produção industrial brasileira no ano passado
SÃO PAULO - A produção industrial brasileira recuou 0,7% na passagem de novembro para dezembro e encerrou 2010 com crescimento de 10,5%, segundo a Pesquisa Industrial de Produção Física, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (2).
Na comparação com o ano anterior, o resultado de dezembro representa um avanço de 2,7%, enquanto no acumulado de 2009 havia sido registrado recuo de 7,4% da produção industrial. Segundo o IBGE, o crescimento registrado pela indústria no ano passado não só reverte o resultado de 2009, como também representa o maior avanço do setor desde 1986.
Confira a pesquisa:

Atividades avançam
Na análise específica sobre cada segmento, 15 das 27 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE registraram redução na passagem mensal, com destaque negativo para a indústria de material eletrônico e equipamentos de comunicações e metalurgia. Acompanhe na tabela os melhores e piores resultados da análise por setor ou atividade:

Fonte: web.infomoney.com.br | 02.02.11
Posts relacionados
Tesouro ou previdência; o que é melhor para a aposentadoria?
Internauta de 22 anos pergunta qual é a melhor aplicação para o longo prazo neste momento
Ministério fiscaliza a previdência
Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais.
INSS e Susep lideram pedidos com base na Lei de Acesso à Informação
Levantamento da CGU (Controladoria-Geral da União) aponta que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são os órgãos com mais solicitações de informações e esclarecimentos de dúvidas com base na Lei de Acesso à Informação.
Câmara vota fundo de previdência hoje
Brasília Os líderes partidários decidiram, ontem, em reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), adiar para hoje a votação do projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp),
INSS vai cobrar ressarcimento de motorista infrator
O Ministério da Previdência Social apresentou nesta quinta-feira o primeiro pedido de ressarcimento a um motorista responsável por um acidente fatal - e, portanto, responsável pela necessidade de pagamento de pensão a familiares das vítimas.