Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/02/2011 às 15:51:03
IBGE registra crescimento de 10,5% na produção industrial brasileira no ano passado
SÃO PAULO - A produção industrial brasileira recuou 0,7% na passagem de novembro para dezembro e encerrou 2010 com crescimento de 10,5%, segundo a Pesquisa Industrial de Produção Física, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (2).
Na comparação com o ano anterior, o resultado de dezembro representa um avanço de 2,7%, enquanto no acumulado de 2009 havia sido registrado recuo de 7,4% da produção industrial. Segundo o IBGE, o crescimento registrado pela indústria no ano passado não só reverte o resultado de 2009, como também representa o maior avanço do setor desde 1986.
Confira a pesquisa:

Atividades avançam
Na análise específica sobre cada segmento, 15 das 27 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE registraram redução na passagem mensal, com destaque negativo para a indústria de material eletrônico e equipamentos de comunicações e metalurgia. Acompanhe na tabela os melhores e piores resultados da análise por setor ou atividade:

Fonte: web.infomoney.com.br | 02.02.11
Posts relacionados
7% da população já têm um plano de previdência aberta
O número de brasileiros que possuem um plano de previdência complementar aberta já equivale a 7% de toda a população. Esse percentual é ainda mais expressivo se forem excluídos do cálculo as crianças e idosos.
Previdência tem melhor resultado de janeiro a maio desde 2004
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gastou, de janeiro a maio deste ano, R$ 17,97 bilhões acima do que arrecadou no período, segundo o Ministério da Previdência Social.
Previdência diz que rombo com servidor irá a R$ 60 bilhões
Enquanto o déficit do INSS, que atende a mais de 20 milhões de aposentados da iniciativa privada, registrou queda em 2011, continuou crescendo o rombo na Previdência do setor público, com um milhão de servidores aposentados.


