Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2013 às 09:23:48

Susep extingue averbação simplificada

Com base no Planejamento Estratégico de Fiscalização para 2013, a partir do 2º semestre deste ano a Coordenação Geral de Fiscalização da SUSEP efetuará fiscalizações nas seguradoras que operam com seguros de Responsabilidade Civil do Transportador, visando verificar o cumprimento da Resolução CNSP nº 247 de 2011, visto que o prazo estabelecido na referida Resolução para adaptação às novas regras já expirou.

A principal modificação introduzida pela norma é a extinção da modalidade de averbação simplificada, que permitia a informação dos embarques de forma mensal agregada, com o risco já decorrido, o que potencialmente favorecia a fraude e a ocultação de embarques. Como a averbação agora deverá ser diária e eletrônica, o principal alvo da fiscalização será averiguar o atendimento a esse ponto específico.

A SUSEP está também em tratativas com a ANTT para estabelecer formas de fiscalização conjunta para verificação do atendimento à obrigatoriedade de contratação dessa modalidade de seguro pelos transportadores.


Reflexo da recente implementação do conhecimento de transporte eletrônico.

Fonte: cqcs


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Por que economia não vai deixar relaxar nas férias de julho

Para o Banco Espírito Santo, com as perspectivas de crescimento ainda patinando, parece complicado haver uma perspectiva de melhora no curto prazo

Notícias Gerais, por Redação

Desaceleração da economia é passageira, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça-feira (6) que a desaceleração da economia brasileira é "passageira" e que o PIB (Produto Interno Bruto) voltará a crescer no quarto trimestre.

Deixe seu Comentário:

=