Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/02/2015 às 11:08:14

Aumento das dívidas das empresas é acompanhado de crédito restrito

 A dificuldade crescente das empresas em conseguir recursos novos acompanha o movimento de desaceleração do mercado de crédito brasileiro.
Segundo o Banco Central, as operações de crédito registraram no ano passado o menor ritmo de crescimento em 11 anos.
Para as empresas, a situação deve permanecer difícil neste ano. A previsão é de alta de apenas 0,7% na produção industrial e de 0,13% de expansão do PIB, segundo o relatório Focus, do BC.
Um grupo crescente de economistas, contudo, já não descarta recessão. Do lado do mercado decrédito, a tendência é de aumento nos juros, acompanhando a alta da Selic.
Desde outubro, o BC vem elevando a taxa, hoje em 12,25% ao ano, e, mesmo assim, diz que os "avanços alcançados no combate à inflação ainda não se mostram suficientes".
O crédito mais caro afeta a maior parte das empresas brasileiras. De acordo com o levantamento da CNI, 54% utilizam empréstimos bancários, enquanto 27% financiam-se exclusivamente com recursos próprios.

Fonte:www.aserc.org.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dicas para se adaptar ao novo emprego

Após várias fases de avaliação e uma competição acirrada, você finalmente foi contratada para aquele emprego dos seus sonhos.

Notícias Gerais, por Redação

Governo deve prorrogar prazo de IPI reduzido até dezembro

O governo tende a prorrogar a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, linha branca, móveis e painéis de madeira. O benefício fiscal para esses bens encerra no próximo dia 31.

Notícias Gerais, por Redação

Alimentos podem acelerar a cicatrização da pele

É possível acelerar a cicatrização da pele com a ingestão de certos alimentos. Evitar comida industrializada e passar a ingerir produtos mais naturais é um dos segredos.

Notícias Gerais, por Redação

Preço do m² sobe 1% em janeiro, mas continua desacelerando

O índice FipeZap, calculado a partir do preço médio do metro quadrado de apartamentos prontos em seis municípios e no Distrito Federal, teve alta de 1,1% em janeiro, mesmo patamar de dezembro de 2011. Nos últimos doze meses, a alta foi de 26%.

Deixe seu Comentário:

=