Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/07/2011 às 13:36:53
Susep defende atuação de corretor no microsseguro
SÃO PAULO - A participação do corretor na comercialização do microsseguro é importante, na visão do superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Luciano Portal Santanna.
"É preciso avaliar a forma de acesso a esse produto e a sua distribuição. Mas, sem dúvida, o corretor de seguros terá um papel importante nesse processo", afirmou o superintendente, em entrevista à TV CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros).
De acordo com Santanna, a ideia é ter um profissional especializado, com autorização específica da Susep para atuar no microsseguro, assim como deve ser feito com as seguradoras que têm interesse em atuar nesse segmento.
Regras
Para não "engessar o microsseguro", Santanna afirmou que serão aprovadas regras flexíveis. O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) estabelecerá parte dessas normas antes mesmo da aprovação do projeto que cria o microsseguro.
"Na nossa avaliação, é possível agir assim", concluiu o superintendente.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
O melhor plano de previdência...
O melhor plano de previdência depende muito do perfil do poupador e da forma como declara o IR. Conheça as opções.
Divulgado estudo com perfil de quem compra seguros online
Levantamento feito pela TaClaro.com indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros.
MetLife recebe homenagem no Prêmio Segurador Brasil
Seguradora foi premiada na categoria Seguros e Benefícios nas áreas de Vida, Previdência e Odontológico
Avança projeto que muda regras no seguro de vida
Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador, logo que saiba, todo incidente suscetível de agravar consideravelmente o risco coberto, sob pena de perder o direito á garantia,
Resseguro: faturamento das locais cresce 60%
As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano.
Circulares definem pontos decisivos para o microsseguro
Atualmente mais de 100 bilhões de pessoas recebem menos de três salários mínimos no Brasil. Essa parcela da população não é coberta por seguros e é o público-alvo do microsseguro.
Projeto muda regra para pagamento de seguro de vida
A Câmara analisa o Projeto de Lei 2932/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que cria nova cláusula abusiva relacionada ao contrato de seguro de vida.
Bradesco inicia venda de seguros por tecnologia móvel
O Grupo Bradesco Seguros começará a operacionalizar vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.