Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/07/2011 às 13:36:53
Susep defende atuação de corretor no microsseguro
SÃO PAULO - A participação do corretor na comercialização do microsseguro é importante, na visão do superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Luciano Portal Santanna.
"É preciso avaliar a forma de acesso a esse produto e a sua distribuição. Mas, sem dúvida, o corretor de seguros terá um papel importante nesse processo", afirmou o superintendente, em entrevista à TV CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros).
De acordo com Santanna, a ideia é ter um profissional especializado, com autorização específica da Susep para atuar no microsseguro, assim como deve ser feito com as seguradoras que têm interesse em atuar nesse segmento.
Regras
Para não "engessar o microsseguro", Santanna afirmou que serão aprovadas regras flexíveis. O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) estabelecerá parte dessas normas antes mesmo da aprovação do projeto que cria o microsseguro.
"Na nossa avaliação, é possível agir assim", concluiu o superintendente.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
Abrir negócio com amigo exige mais e coloca relacionamento em risco
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.
Divulgado estudo com perfil de quem compra seguros online
Levantamento feito pela TaClaro.com indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros.
Seguro de vida 2 em 1 também funciona como investimento
Fazer um seguro de vida é uma das principais formas de garantir a segurança financeira da família. Para quem tem filhos pequenos ou outras pessoas que dependem unicamente (ou principalmente)
Seguro é garantia e não gasto, diz especialista em finanças na PB
Seguros devem ser considerados garantias de patrinônio e não gastos para a família. Essa foi uma das dicas que o administrador Guilherme Baía, especialista em finanças, deu no quadro Bolso Tranquilo, na edição desta quinta-feira (17) do Bom Dia Paraíba.
Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.
Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.