Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/07/2011 às 13:36:53

Susep defende atuação de corretor no microsseguro

SÃO PAULO - A participação do corretor na comercialização do microsseguro é importante, na visão do superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Luciano Portal Santanna.
 
"É preciso avaliar a forma de acesso a esse produto e a sua distribuição. Mas, sem dúvida, o corretor de seguros  terá um papel importante nesse processo", afirmou o superintendente, em entrevista à TV CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros).
 
De acordo com Santanna, a ideia é ter um profissional especializado, com autorização específica da Susep para atuar no microsseguro, assim como deve ser feito com as seguradoras que têm interesse em atuar nesse segmento.
 
Regras
Para não "engessar o microsseguro", Santanna afirmou que serão aprovadas regras flexíveis. O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) estabelecerá parte dessas normas antes mesmo da aprovação do projeto que cria o microsseguro.
 
"Na nossa avaliação, é possível agir assim", concluiu o superintendente.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11

Seguro Educacional

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novas regras para consultas

A Susep estabeleceu novas regras para o fluxo e os procedimentos internos quanto ao atendimento às consultas do público. Segundo a Instrução 64/13 da autarquia, a partir de agora, as consultas recepcionadas pela Divisão de Atendimento ao Público (Diate)

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas movimenta R$ 10,5 bilhões no 1º semestre

Os seguros de pessoas - que englobam o seguro prestamista, seguros educacionais, seguro de vida individual ou em grupo, entre outros - fecharam o primeiro semestre de 2012 com R$ 10,5 bilhões em prêmios emitidos (valor da prestação paga pelo segurado à seguradora),

Deixe seu Comentário:

=