Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/06/2014 às 09:49:44

Seguradoras nacionais continuam dominando mercado brasileiro

Recentemente, o número de seguradoras aumentou muito desde que as empresas estrangeiras foram autorizadas a desembarcar no Brasil para prestar serviços

O mercado de seguradoras de veículos no Brasil é muito extenso e conta com muitas empresas para atender todo território nacional. Porém, o serviço é bastante concentrado e 80% do mercado está nas mãos de poucas empresas. Os grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, também são os locais concentradores da grande maioria dos seguros.

Recentemente, o número de seguradoras aumentou muito desde que as empresas estrangeiras foram autorizadas a desembarcar no Brasil para prestar serviços. Foi assim que chegaram empresas como a alemã Allianz, a italiana Generali e a japonesa Tokio Marine, por exemplo.

No entanto, continuam sendo as companhias nacionais que dominam o mercado brasileiro de Seguro Auto. A Porto Seguro, associada as também brasileiras Itaú Seguros e Azul Seguros, é a líder do mercado segurador de automóveis no Brasil. Junto com ela estão empresas nacionais como a Banco do Brasil Seguros, associada a espanhola Mapfre, e a Bradesco Seguros. Também estão entre as maiores seguradoras atuantes no País a Liberty, a Marítima, a SulAmérica, a Zurich, a HDI e a Chubb, esta última dedicada aos carros mais luxuosos.

Os diferenciais que fazem destas empresas serem as melhores seguradoras do Brasil é a maneira como elas atuam. Algumas estendem seus serviços para tarefas além da cobertura normal do veículo, como seguro residencial, descontos em estacionamentos e comércios, além de despachantes gratuitos e benefícios vinculados aos correntistas dos bancos ligados às seguradoras.

Também fazem parte da regra da contratação de seguros no Brasil a intermediação através de um corretor. As corretoras, sejam elas físicas ou online, prestam o serviço de assistência, contratação e comparação na hora de contratar um seguro, seja ele saúde, auto ou vida, por exemplo.

E os corretores não servem apenas para as seguradoras oferecerem preços vantajosos, mas também condições de pesquisas de mercado com as taxas de criminalidade, acidentes, população, idade, entre outras variáveis no preço do seguro. Todos estes dados compõem o valor final do benefício e é para identificar sempre o melhor custo-benefício que as seguradoras trabalham com os melhores corretores.

Fonte: http://www.cqcs.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Crise na economia não emperra crescimento do seguro

O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.

Vida em Grupo, por Redação

Setor de seguros acorda para pequenas empresas

Com o aumento do número de pequenas e médias empresas no país, outro mercado também cresce: o de seguros para essas companhias.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguros: desafios e exemplos a seguir

IQPC reúne profissionais do mercado de seguros para debater e apresentar cases práticos de implementação de produtos que atendem comunidades e consumidores

Vida em Grupo, por Redação

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.

Deixe seu Comentário:

=