Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/04/2012 às 18:23:58
SP oferece quatro cursos gratuitos para profissionais da saúde
O Instituto da Saúde, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, abriu inscrições para quatro cursos de aperfeiçoamento e atualização destinados a profissionais que trabalham na área de saúde. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira pela secretaria, os cursos são gratuitos e voltados para trabalhadores das esferas estadual e municipal.
São 200 vagas distribuídas da seguinte maneira: multiplicadores na utilização de recursos expressivos na educação pré-natal na atenção básica (30 vagas); avaliação das práticas de alimentação infantil em campanhas de vacinação (80 vagas); capacitação para o seguimento de bebês recém-nascidos de baixo peso e prematuro na atenção básica (50 vagas); e regulação e auditoria no SUS (40 vagas).
Para participar os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site do Instituto de Saúde (www.isaude.sp.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3293-2209 ou pelo e-mail cursos@isaude.sp.gov.br.
AE
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País
Saúde Empresarial, por Redação
Calor, muito sol, praias lotadas, multidões nas ruas e vírus respiratórios. Normalmente associados às estações mais frias, em que as pessoas ficam confinadas em ambientes fechados, os vírus de gripe e resfriado no Rio viram no verão carioca um período ideal para se espalharem.
Saúde Empresarial, por Redação
Correr não traz apenas melhorias para a saúde do coração. A atividade também é excelente para estimular a produção de colágeno e, com ela, retardar o envelhecimento da pele.
Saúde Empresarial, por Redação
O governo federal quer mudar o foco das residências médicas e vai passar a priorizar a aprovação de programas de acordo com a necessidade das regiões por determinados especialistas.
Saúde Empresarial, por Redação
Na última década, o número de médicos cresceu 21,3%, índice superior ao aumento da população no mesmo período, que foi 12,3%. A categoria já soma 371.788 profissionais em atividade e coloca o Brasil como o quinto país em número absoluto de médicos, segundo a pesquisa Demografia Médica no Brasil,
Saúde Empresarial, por Redação
Médicos reivindicam mais financiamento para a saúde pública, reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como aumento no número de leitos nos hospitais
Deixe seu Comentário: