Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 01/06/2011 às 10:48:43

Solução de gerenciamento de pacientes facilita rotina profissional

Para o consultor clínico da Intersystems, contribuir com ferramentas que facilitem à rotina dos profissionais é um dos objetivos da empresa

A Intersystems, empresa que atua no segmento de saúde conectada, tem como uma das suas principais metas para 2011 integrar ao mercado ferramentas que facilitem a rotina dos profissionais do setor.

Uma das soluções criadas pela empresa é o Track Care, um sistema de informação de saúde baseado na web para realizar gerenciamento de pacientes.

Segundo o consultor clinico Raimundo Cardoso, é uma ferramenta integrada de gestão de saúde baseada no conceito de prontuário único do paciente, atendendo em todos os níveis de atenção. “Com ele, os profissionais conseguem acessar os dados dos pacientes de forma rápida, segura e consistente.”

A aplicabilidade do sistema pode ser vista na implantação do projeto de registro eletrônico realizada em algumas organizações de Saúde Pública do Rio de Janeiro e Brasília. De acordo com Cardoso, foi uma oportunidade de prover o serviço de informatização no Programa de Saúde da Família destas localidades.

“Esse sistema ajuda todos os profissionais que compões e equipe do Programa Saúde da Família a registrarem os eventos de saúde e fazerem um acompanhamento baseado nos protocolos ditados pelo Ministério da Saúde”.

Cardoso conta que, no Rio de Janeiro, o projeto foi uma iniciativa da organização social chamada Viva Comunidade, que tem um contrato com a prefeitura municipal para atender diversas áreas, incluindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

E ressalta que em Brasília, o projeto foi implantado em apenas cinco semanas e permitiu agilidade nos processos de cadastro de paciente, segurança no atendimento e diminuição dos custos em saúde. Nas primeiras 24h de operação foram realizados 570 atendimentos à população, com maior foco em clínica médica e pediatria.

Ainda neste semestre, a InterSystems, em parceria com o Governo do DF, informatizará outras três UPAs, totalmente integradas, em São Sebastião, no Recanto das Emas e no Núcleo Bandeirante. Ao todo, serão 13 Unidades de Pronto Atendimento até o final de 2011.

Expansão dos négócios

O executivo conta que mantendo o foco de atendimento, a empresa deu início a uma nova iniciativa e adquiriu sistema de ERP IconSystems.

“O produto oferece uma ampla variedade de recursos administrativos, incluindo contabilidade, relatórios financeiros, gestão de bens fixos, recursos humanos, folha de pagamentos, gestão de inventário e logística”.

Ele finaliza ao dizer que o sistema está em fase de localização para ser trazido para o Brasil.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

A interiorização do profissional médico no Brasil

Especialista em Direito Médico e Hospitalar apresenta um rico cenário sobre o Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica e os problemas que envolvem a questão do trabalho médico no interior e regiões carentes de assistência

Saúde Empresarial, por Redação

Sedentarismo: uma epidemia responsável por várias doenças.

Você sabe que precisa se movimentar, praticar alguma atividade física, perder peso, ou, às vezes, as duas coisas juntas. Você tenta, dá inicio a vários projetos, mas, simplesmente, não consegue dar continuidade e não tem sucesso nas tarefas.

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos vão chegar ao mercado em menos tempo

Está aberta a Consulta Pública nº 10 da Anvisa para definir novas regras para os medicamentos de referência. A principal novidade da proposta é a obrigatoriedade de que os fabricantes destes medicamentos forneçam os produtos para aquisição.

Saúde Empresarial, por Redação

90% dos familiares de pacientes preferem tratamento em domicílio

O Grupo Hospitalar Santa Celina realizou uma pesquisa com 20 cuidadores sobre os principais desafios no cotidiano de quem convive com um familiar doente sob os cuidados de um programa de home-care.

Deixe seu Comentário:

=