Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 01/06/2011 às 10:48:43

Solução de gerenciamento de pacientes facilita rotina profissional

Para o consultor clínico da Intersystems, contribuir com ferramentas que facilitem à rotina dos profissionais é um dos objetivos da empresa

A Intersystems, empresa que atua no segmento de saúde conectada, tem como uma das suas principais metas para 2011 integrar ao mercado ferramentas que facilitem a rotina dos profissionais do setor.

Uma das soluções criadas pela empresa é o Track Care, um sistema de informação de saúde baseado na web para realizar gerenciamento de pacientes.

Segundo o consultor clinico Raimundo Cardoso, é uma ferramenta integrada de gestão de saúde baseada no conceito de prontuário único do paciente, atendendo em todos os níveis de atenção. “Com ele, os profissionais conseguem acessar os dados dos pacientes de forma rápida, segura e consistente.”

A aplicabilidade do sistema pode ser vista na implantação do projeto de registro eletrônico realizada em algumas organizações de Saúde Pública do Rio de Janeiro e Brasília. De acordo com Cardoso, foi uma oportunidade de prover o serviço de informatização no Programa de Saúde da Família destas localidades.

“Esse sistema ajuda todos os profissionais que compões e equipe do Programa Saúde da Família a registrarem os eventos de saúde e fazerem um acompanhamento baseado nos protocolos ditados pelo Ministério da Saúde”.

Cardoso conta que, no Rio de Janeiro, o projeto foi uma iniciativa da organização social chamada Viva Comunidade, que tem um contrato com a prefeitura municipal para atender diversas áreas, incluindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

E ressalta que em Brasília, o projeto foi implantado em apenas cinco semanas e permitiu agilidade nos processos de cadastro de paciente, segurança no atendimento e diminuição dos custos em saúde. Nas primeiras 24h de operação foram realizados 570 atendimentos à população, com maior foco em clínica médica e pediatria.

Ainda neste semestre, a InterSystems, em parceria com o Governo do DF, informatizará outras três UPAs, totalmente integradas, em São Sebastião, no Recanto das Emas e no Núcleo Bandeirante. Ao todo, serão 13 Unidades de Pronto Atendimento até o final de 2011.

Expansão dos négócios

O executivo conta que mantendo o foco de atendimento, a empresa deu início a uma nova iniciativa e adquiriu sistema de ERP IconSystems.

“O produto oferece uma ampla variedade de recursos administrativos, incluindo contabilidade, relatórios financeiros, gestão de bens fixos, recursos humanos, folha de pagamentos, gestão de inventário e logística”.

Ele finaliza ao dizer que o sistema está em fase de localização para ser trazido para o Brasil.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Contratar um seguro de vida, não é gastar dinheiro é investir em um bem maior

Quem nunca pensou na possibilidade ou ouviu falar e ficou com algumas dúvidas sobre fazer um seguro de vida? Com certeza você já deve ter ouvido bastante sobre esse assunto e até ter uma opinião formada. Mas antes de qualquer coisa é necessário entender o que é e como funciona. Nesse texto vamos explicar um pouco melhor para você.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa interdita medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), a interdição cautelar, em todo o país, do lote 1220/10 do medicamento Carbonato de lítio 300mg, comprimidos, fabricação 10/2010 e validade 9/2012.

Saúde Empresarial, por Redação

Termina nesta quinta mutirão de uma semana de testes de HIV em SP

Termina nesta quinta-feira (1º), em São Paulo, um mutirão de testes de HIV. Somente entre a última quinta e o domingo, o Fique Sabendo, campanha da Secretaria de Estado da Saúde, 51 mil exames gratuitos foram realizados em 500 municípios de todo o estado de SP.

Saúde Empresarial, por Redação

Veja os estados que deixaram de investir R$2 bi na saúde

Em 2009, dez Estados não investiram o mínimo de 12% de suas receitas no sistema de saúde. O percentual mínimo é determinado pela Emenda 29, e se aplica à União, aos Estados e aos municípios

Deixe seu Comentário:

=