Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 01/06/2011 às 10:48:43

Solução de gerenciamento de pacientes facilita rotina profissional

Para o consultor clínico da Intersystems, contribuir com ferramentas que facilitem à rotina dos profissionais é um dos objetivos da empresa

A Intersystems, empresa que atua no segmento de saúde conectada, tem como uma das suas principais metas para 2011 integrar ao mercado ferramentas que facilitem a rotina dos profissionais do setor.

Uma das soluções criadas pela empresa é o Track Care, um sistema de informação de saúde baseado na web para realizar gerenciamento de pacientes.

Segundo o consultor clinico Raimundo Cardoso, é uma ferramenta integrada de gestão de saúde baseada no conceito de prontuário único do paciente, atendendo em todos os níveis de atenção. “Com ele, os profissionais conseguem acessar os dados dos pacientes de forma rápida, segura e consistente.”

A aplicabilidade do sistema pode ser vista na implantação do projeto de registro eletrônico realizada em algumas organizações de Saúde Pública do Rio de Janeiro e Brasília. De acordo com Cardoso, foi uma oportunidade de prover o serviço de informatização no Programa de Saúde da Família destas localidades.

“Esse sistema ajuda todos os profissionais que compões e equipe do Programa Saúde da Família a registrarem os eventos de saúde e fazerem um acompanhamento baseado nos protocolos ditados pelo Ministério da Saúde”.

Cardoso conta que, no Rio de Janeiro, o projeto foi uma iniciativa da organização social chamada Viva Comunidade, que tem um contrato com a prefeitura municipal para atender diversas áreas, incluindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

E ressalta que em Brasília, o projeto foi implantado em apenas cinco semanas e permitiu agilidade nos processos de cadastro de paciente, segurança no atendimento e diminuição dos custos em saúde. Nas primeiras 24h de operação foram realizados 570 atendimentos à população, com maior foco em clínica médica e pediatria.

Ainda neste semestre, a InterSystems, em parceria com o Governo do DF, informatizará outras três UPAs, totalmente integradas, em São Sebastião, no Recanto das Emas e no Núcleo Bandeirante. Ao todo, serão 13 Unidades de Pronto Atendimento até o final de 2011.

Expansão dos négócios

O executivo conta que mantendo o foco de atendimento, a empresa deu início a uma nova iniciativa e adquiriu sistema de ERP IconSystems.

“O produto oferece uma ampla variedade de recursos administrativos, incluindo contabilidade, relatórios financeiros, gestão de bens fixos, recursos humanos, folha de pagamentos, gestão de inventário e logística”.

Ele finaliza ao dizer que o sistema está em fase de localização para ser trazido para o Brasil.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS proíbe 28 operadoras de vender 225 planos de saúde até março

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu 28 operadoras de comercializar 225 planos de saúde até março. A medida, que começa a valer a partir de segunda-feira, é uma punição pela demora na marcação de consultas, exames e cirurgias. 

Saúde Empresarial, por Redação

5 novos remédios para artrite entram na lista do SUS

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (11) que vai distribuir pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cinco novos medicamentos para artrite reumatoide - abatacepte, certolizumabe pegol, golimumabe, tocilizumabe e rituximabe.

Saúde Empresarial, por Redação

Saiba mais sobre a H1N1 e como se prevenir

A Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, teve um pico de disseminação em 2009, teve uma retração, mas voltou a assustar com casos no Brasil neste ano -- 284 até agora, desde o início de janeiro.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo presidente dos cardiologistas defende igual atendimento dos planos de saúde e do SUS

O novo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Jadelson Andrade, que assume o cargo na próxima sexta, dia 16, defende a necessidade de que o atendimento de excelência que recebem os brasileiros protegidos por planos de saúde venha a ser o mesmo oferecido aos usuários do SUS,

Deixe seu Comentário:

=