Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/08/2012 às 08:52:13
SP: inflação registra alta de 0,13% em julho
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação na capital paulista, fechou o mês de julho com alta de 0,13%, ante avanço de 0,23% em junho, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.
Na terceira semana de julho, o IPC-Fipe havia registrado ganho de 0,19%. Na quarta semana de julho, os preços do grupo alimentação avançaram 0,53%, respondendo por 90,41% do IPC-Fipe do mês. O setor de despesas pessoais subiu 0,33%, contribuindo com 28,95% do índice.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos. A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira semana de agosto ocorrerá em 9 de agosto.
Fonte: Reuters News
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram, na média, impulso de 4,8% no faturamento real (descontada a inflação) no primeiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2012, segundo dados de estudo do Sebrae-SP divulgado ontem.
Notícias Gerais, por Redação
A atividade econômica registrou avanços de 0,36% em outubro com relação ao mês anterior, na série dessazonalizada, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, através do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil está próximo de receber os primeiros caixas eletrônicos para realização de transações de Câmbio. Com a autorização do CMN (Conselho Monetário Nacional)
Notícias Gerais, por Redação
Segundo levantamento do Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs).
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) e para a inflação oficial neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (21).
Notícias Gerais, por Redação
O total de investimento estrangeiro direto (na forma de participação de capital) passou de US$ 162,8 bilhões em 2005 para US$ 579,6 bilhões em 2010, crescimento de 256%.
Deixe seu Comentário: