Publicado por Redação em Dental - 18/12/2012 às 09:08:25

Sorrir ajuda na hora da conquista

O sorriso pode ser uma arma importantíssima na hora da conquista. Ele cativa, encanta e convida as pessoas a se aproximarem. Uma pesquisa, publicada na revista Social Behavior e Personality, afirma que o sorriso aumenta as chances de paquera. De 50 homens analisados em um bar, 11 reagiram ao ver uma mulher sorridente. 

 
Sorrir é sinônimo de alegria e bem-estar. O sorriso saudável faz com que as pessoas mastiguem, respirem e falem melhor. Essa equação é fundamental para a qualidade de vida e quem está de bem consigo mesmo consegue transparecer e contagiar pessoas a sua volta. 
 
No início de um relacionamento, naquela fase apaixonada, o sorriso impera, é de orelha a orelha, a pessoa ri à toa, ri sozinha. Pode ser que depois de um tempo de relacionamento a frequência do sorriso diminua, mas esse pode ser um exercício a ser praticado pelo casal. “Com bom humor e sorriso o relacionamento fica mais leve, e deixar de sorrir causa afastamento, é preciso retomar a energia boa do começo, procurar situações onde o humor acontece, assistir a um filme de comédia, fazer coisas divertidas juntos”, diz a terapeuta de casal Marina Vasconcellos. 
 
Autoestima
Ocorre que em alguns casos, os dentes tortos, amarelados ou o mau hálito acompanham um indivíduo desde a infância, e, dependendo de como a pessoa encara esse problema, pode ser tomada pela timidez, reclusão e até ser taxada de orgulhosa. 
 
Segundo Marina, algumas pessoas não têm a iniciativa de procurar um tratamento, pois, com a autoestima tão abalada, acham que nunca ficarão mais bonitas e que não merecem melhorar. “O papel dos amigos e da família é imprescindível para incentivar, chegar na pessoa e perguntar se ela já pensou em cuidar dos dentes, que ela ficaria tão bonita se o fizesse”, diz a psicóloga.
 
Marina conta que existiram, pelo menos, dois casos em seu consultório de pacientes que melhoraram a autoestima depois da reabilitação oral. Uma mulher de 35 anos fez o tratamento ortodôntico durante cinco anos e dizia que podia se considerar feliz depois de conquistar um sorriso bonito. Em outro caso, um adolescente usou aparelho e fez cirurgia para reposicionar o maxilar, que era para frente. “Antes ele se escondia, tinha vergonha, e só ficou seguro de si depois do tratamento, ele dizia ‘agora eu me mostro para o mundo”, relata a terapeuta.
 
Fonte: Terra

Linhas Financeiras

Posts relacionados

Dental, por Redação

Saúde Oral - Síndrome da boca seca pode resultar na perda dos dentes quando não tratada

Tanto para digerir os alimentos, como para limpar a boca e controlar a população de bactérias, evitando infecções.

Dental, por Redação

Saiba quais e como os medicamentos podem afetar a saúde bucal

Sim, os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a "boca seca" é o efeito colateral mais comum. Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando, mesmo aqueles que comprou sem receita médica.

Dental, por Redação

Ministério da Saúde libera mais R$ 16,4 milhões anuais para a confecção de próteses dentárias

Com a ampliação dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias por todo o país, que deverá chegar ao total de 1.232 em 2012, o Ministério da Saúde ampliou os recursos que serão destinados anualmente para a confecção de próteses dentárias.

Dental, por Redação

Infecções bucais de bebês podem ser evitadas

Pais precisam higienizar a boca da criança

Deixe seu Comentário:

=