Publicado por Redação em Dental - 14/09/2011 às 19:19:36

Infecções bucais de bebês podem ser evitadas

Nos primeiros dias de vida do bebê os pais gostam de admirar tudo, rosto, corpo e é claro, o sorriso. Mas poucos se perguntam em como contribuir com a saúde bucal da criança, desde o desenvolvimento dos dentes até a higienização após a amamentação. As orientações devem ser passadas pelos profissionais da saúde, com instrução podem ajudar as mães a evitar as infecções bucais.

O papel fundamental nesse processo é do profissional da odontologia, que auxilia no diagnóstico e tratamento, da gestante ao bebê. Todas as manifestações periodontais, doenças e alterações fisiológicas podem ser estudadas e aprofundadas no curso on-line de Saúde Bucal da Gestante e do Bebê.

Com objetivo de instruir ainda mais os estudantes o curso fornece dicas de prevenção bucal, desde a higiene, dentição decídua, uso da chupeta e hábitos de sucção ao tratamento odontológico do bebê e gestante.

Fonte: www.odontologiahoje.com.br | 14.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Veja como usar o fio dental corretamente

O uso correto do fio dental remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente - sob a gengiva e entre os dentes.

Dental, por Redação

Fuja dos causadores da hipersensibilidade

A sensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas. É geralmente causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente

Dental, por Redação

Gestantes no dentista

É muito importante que toda a gestante faça acompanhamento com o dentista desde o princípio da gestação. Isto porque a alteração hormonal que ocorre neste período pode causar uma predisposição às doenças gengivais.

Deixe seu Comentário:

=