Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/05/2011 às 17:38:16

Sondagem industrial da FGV aponta nova queda na confiança da indústria

SÃO PAULO – A confiança da indústria caiu 1,2% na passagem de abril para maio, segundo a Sondagem Industrial, divulgada pela FGV (Fundação Getulio Vargas) na manhã desta terça-feira (31). O ICI (Índice de Confiança da Indústria) passou de 111,2 pontos para 109,9 pontos, considerando-se dados com ajuste sazonal.

Essa foi a quinta queda consecutiva do ICI, que já acumula redução de 4% em 2011 e atinge seu menor nível desde novembro de 2009. Ademais, na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice tem uma queda de 4,8%.

Expectativa pressiona o índice
Neste mês, tanto o IE (Índice de Expectativas) quanto o ISA (Índice da Situação Atual) tiveram redução. O primeiro recuou 0,6% na passagem mensal para e atingiu 108,3 pontos, menor nível desde setembro de 2009. "O quesito que mede o grau de otimismo com a evolução da produção nos três meses seguintes caiu para 126,0 pontos, o menor desde abril de 2010", destaca a FGV.

Já o ISA (Índice da Situação Atual) recuou 1,7% e atingiu 111,6 pontos, pressionado pelo pela proporção de empresas  que consideram a situação dos negócios como boa, que caiu de 33,2% para 32,2%.

Por fim, o Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) ficou estável na passagem mensal e alcançou 84,4% em maio. Entretanto, na comparação com o mesmo período de 2010, o nível atual é 0,5 ponto percentual menor.

Fonte: web.infomoney.com.br | 31.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Metlife entrega placa aos 70 anos do Sincor-RS

A MetLife, líder global em seguro de vida e especialista em proporcionar bem-estar também através de sua experiência no seguro de vida individual ou em grupo, planos odontológicos e planos de previdência, sempre tendo como canal o corretor de seguros,

Notícias Gerais, por Redação

Inflação medida pelo IPC-C1 fica em 0,27% em julho

Em julho, a inflação medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1) ficou em 0,27%, contra 0,41% em junho deste ano. O resultado, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (10),

Notícias Gerais, por Redação

Brics respondem por 6% da ajuda global, diz Banco Mundial

Os cinco países Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - respondem por pelo menos 6% de toda a ajuda oficial concedida no mundo - direcionada principalmente aos países de renda baixa -, segundo as estimativas do Banco Mundial divulgadas nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Otimista, Dilma espera crescimento de até 5% em 2012

Em um encontro para um café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff, bem-humorada, afirmou que está otimista em relação ao desempenho da economia para próximo ano. A meta pessoal de Dilma para o crescimento em 2012 é de 5%.

Deixe seu Comentário:

=