Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/08/2011 às 09:58:28

Senado aprova empréstimo consignado a beneficiário de prestação continuada

SÃO PAULO – Os senadores da CAS (Comissão de Assunto Sociais) aprovaram, nesta quarta-feira (3), a concessão de empréstimos consignados a idosos e pessoas com deficiência que recebam benefício de prestação continuada.

Este benefício  é concedido a quem não tem condições de contribuir com a Previdência Social..

Segundo a Agência Senado, o autor do projeto de lei 27/06, o senador Paulo Paim (PT-RS), disse não ver justificativa para impedir o acesso ao crédito consignado dos que recebem o benefício. A proposta limita o prazo de vigência do contrato de empréstimo à data de revisão de benefício.

Tramitação
O PLS 27/06, que foi relatado pelo senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), deverá ser enviado ao exame da Câmara dos Deputados. A reunião da CAS foi presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT)

Fonte: www.infomoney.com.br - 04.08.2011


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Brasilprev: Central de Atendimento recebe recertificação da ISO 9001:2008 e da Probare

A Central de Atendimento da Brasilprev Seguros e Previdência S.A. passou recentemente por uma auditoria de validação do seu sistema de qualidade e recebeu a recertificação da norma da ISO 9001:2008 sem nenhuma não conformidade.

Previdência Corporate, por Redação

INSS e Susep lideram pedidos com base na Lei de Acesso à Informação

Levantamento da CGU (Controladoria-Geral da União) aponta que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são os órgãos com mais solicitações de informações e esclarecimentos de dúvidas com base na Lei de Acesso à Informação.  

Previdência Corporate, por Redação

Resgates feitos pela classe C desafiam previdência privada

O ingresso da classe C no mercado de previdência privada aberto tem desafiado as empresas que atuam no setor a reter esses clientes. Apesar da vontade de poupar, esse segmento é bastante vulnerável a momentos de instabilidade econômica e acabam recorrendo aos recursos ao primeiro sinal de dificuldade.

Previdência Corporate, por Redação

Previsão do déficit da Previdência pública para 2012 é de R$ 66 bi

O déficit no regime de Previdência própria do servidor público da União em 2011 ficará acima dos R$ 56 bilhões previstos na semana passada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

Previdência Corporate, por Redação

A Reforma da Previdência na mira do governo

Em 2011 muitos eleitores de Dilma Rousseff puderam constatar o estelionato eleitoral cometido pelo PT nas eleições de 2010.

Deixe seu Comentário:

=