Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/07/2011 às 14:19:31
Seguros: tentativas de golpes contra consumidores cai 20% no primeiro semestre do ano
SÃO PAULO – A Susep (Superintendência de Seguros Privados) recebeu, entre janeiro e junho deste ano, 484 comunicados de tentativas de golpes contra consumidores. O volume representa um média de aproximadamente 4 registros por cada dia útil no período.
De acordo com o CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), apesar do número ser expressivo, é possível notar uma tendência de queda. Nos seis primeiros meses do ano passado, foram recebidos 610 comunicados, ou seja, os dados deste ano apresentam queda de 20,6% frente ao mesmo período do ano passado.
Processos administrativos
O centro também informa que, até junho desde ano, a Susep instaurou 303 processos administrativos contra empresas do setor, o que corresponde a uma média de 2,3 a cada dia útil.
Na comparação com o volume registrado no mesmo período de 2010, houve uma redução de 25,4%. A atuação mais efetiva das ouvidorias ajuda a explicar a retração do número de processos, observa o CQCS.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11
Posts relacionados
Susep anuncia atualização de norma contábil para mercado .
Medida dá continuidade ao processo de convergência do mercado brasileiro aos padrões internacionais
Mercado de resseguro cresce 219% no primeiro semestre
Apresentando lucro líquido de R$ 108 milhões, o mercado de resseguros interno encerrou o primeiro semestre com crescimento de 219%, em comparação com o mesmo período de 2011, quando se registrou R$ 34,1 milhões de lucro líquido
Vida e previdência são porta de entrada para novos consumidores em seguros
Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado.
Grupo BB MAPFRE prevê crescimento maior de 30% nos seguros de vida para a mulher
O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher,
Entendendo a rentabilidade do seguro de vida
Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.