Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/10/2012 às 09:40:09

Seguro de vida cresce 13,2% em agosto deste ano

O crescimento da renda do brasileiro é apontado como um dos fatores que impulsionam o aumento dos seguros de vida no país. Segundo dados da Susep, o seguro de vida cresceu 13,2% em agosto deste ano, em comparação com igual período de 2011. A adesão a esse tipo de seguro evolui, também, na medida em que se percebe a importância do planejamento de renda familiar. “O seguro de vida dispõe recursos para que o segurado restabeleça sua vida financeira em caso de invalidez. Ele também garante a seus dependentes proteção econômica na ocorrência de uma fatalidade”, justifica o diretor de Vida, Atuária e Precificação da Allianz Seguros, Olivio Luccas Filho.

Com a entrada em um segmento que até então não despertava muito o interesse deste público, o diretor recomenda que o consumidor avalie a renda e a dependência que a família tem da pessoa que será segurada para, então, definir o produto mais adequado para contratação. Segundo ele, o indicado é que o valor da indenização seja de, pelo menos, 36 a 48 vezes o salário do segurado, o que dará tranquilidade para a família.

Além disso, os benefícios são diferentes de uma seguradora para outra. “A cobertura de falecimento é básica em qualquer plano. Na Allianz, por exemplo, também há indenização por acidente e invalidez, além de ser a única empresa que possibilita a extensão da assistência funeral a familiares próximos como conjugue, filhos, pais e sogros”, afirma o executivo.

Normalmente, as empresas oferecem seguro de vida a seus funcionários, como um benefício. Mesmo já contando com um seguro de vida empresarial, é recomendada a contratação de uma apólice de vida individual, ou seja, independente da empresa onde se trabalha. Assim, em caso de desligamento profissional, a pessoa continuará coberta por um seguro de vida.

Em caso de dúvida, um corretor poderá ajudar. Ele também tem acesso à cotação reversa, sistema on-line exclusivo da Allianz Seguros para que o segurado faça a opção do seguro de vida de acordo com as suas necessidades, levando em conta a relação do preço que ele está disposto a desembolsar mensalmente e capital segurado.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras

O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013.

Vida em Grupo, por Redação

Sucesso do cliente é tão importante quanto o crescimento do corretor

A palestra “Destacando os pontos de liderança, trabalho em equipe, harmonia, sintonia”, apresentada pelo professor Luis Marins, durante o 28º Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia, mostrou a importância do corretor de seguros trabalhar com foco total no cliente.

Vida em Grupo, por Redação

Nova classe média entra no alvo do mercado de vida e previdência

O crescimento de apenas 0,9% no PIB em 2012 parece não assustar muito o setor de seguros. No mercado de vida e previdência, agora é o momento de começar a receber os consumidores que saciaram sua sede de bens de consumo.

Vida em Grupo, por Redação

MetLife teve lucro de R$41,5 milhões em 2012

A MetLife finalizou 2012 com 12% de aumento no lucro líquido em comparação com o exercício anterior, passando de R$37,1 milhões em 2011 para R$41,5 milhões.

Vida em Grupo, por Redação

As seguradoras e os direitos do consumidor

Palestra na Escola Nacional de Seguros aborda os 20 anos do CDC e a evolução nas relações

Vida em Grupo, por Redação

Brasil gera R$ 1,93 bi de prêmio de resseguros

Durante os quatro primeiros meses de 2012, o mercado segurador brasileiro gerou R$ 1,93 bi de prêmio de resseguros, volume similar ao ano anterior. Deste total, 53% foi colocado em resseguradores locais.

Deixe seu Comentário:

=