Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/03/2011 às 16:44:22

Seguro de crédito movimenta R$172 milhões no Brasil

A ferramenta do seguro de crédito, que mitiga prejuízos e beneficia a gestão financeira das empresas, foi apresentada para empresários durante palestra na Câmara Oficial Espanhola de Comercio no Brasil. O presidente da Comissão de Riscos de Créditos e Garantias da FenSeg e diretor executivo da Mapfre, Rogério Vergara, explicou o funcionamento e benefícios do produto, que movimenta anualmente R$ 172 milhões no Brasil.

“O mercado de seguro de crédito no Brasil tem potencial para triplicar de valor nos próximos cinco anos. As seguradoras vêm se preparando para que a divulgação desta modalidade de seguro se torne um esforço setorial e esta palestra na Câmara Espanhola de Comércio foi o primeiro dos vários eventos que estamos programando no decorrer de 2011 para expor o setor junto aos empresários”, afirmou Vergara durante o evento na última terça-feira, em São Paulo.

O seguro de crédito também foi tema na Federação das Indústrias do Ceará, em Fortaleza. Para proteger as empresas locais dos prejuízos em função da instabilidade econômica internacional, o diretor comercial da Cescebrasil, Daniel Nobre, apresentou ontem o produto seguro de crédito como mecanismo de proteção financeira para as exportações durante a palestra “Risco de Crédito Comercial – Gestão e Instrumentos de Mitigação”. A seguradora está entre as maiores do país em soluções para seguro de crédito e conta com a expertise e tecnologia desenvolvidas ao longo dos mais de 40 anos de experiência do Grupo Cesce na Europa.

“Queremos discutir aspectos conceituais e técnicos sobre gestão de riscos de crédito, bem como lições do passado e perspectivas conjunturais que ensejam maior rigor nesta gestão, apresentando o seguro de crédito como um instrumento pertinente para lidar com estas questões”, afirma Daniel Nobre, diretor comercial da Cescebrasil.

Fonte: www.skweb.com.br | 17.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que País tem inflação e contas públicas sob controle

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que a "situação real" vivida pelo Brasil é de inflação e contas públicas sob controle em um momento em que a alta dos preços e a fragilidade da economia começam a afetar sua popularidade.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: PIB foi fraco, mas brasileiro não sentiu crise

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que o baixo crescimento da economia brasileira no ano passado, de apenas 0,9%, não afetou diretamente a população.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas mundiais sobem à espera de decisões do BCE

As principais bolsas de valores mundiais devem apresentar avanços diante de especulações sobre possíveis medidas a serem adotadas pelo Banco Central Europeu em sua próxima reunião de política monetária.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsões de inflação e PIB em 2011 e 2012

O mercado financeiro reduziu ligeiramente suas previsões para a inflação brasileira neste ano e no próximo, assim como os cenários para o crescimento econômico, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (24).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão para inflação em 2012 e reduz para PIB

O mercado manteve a previsão para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para este ano, mas aumentou para 2012 (pela sexta semana consecutiva), e reduziu a estimativa para o PIB em 2010 e 2011.

Deixe seu Comentário:

=