Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012 às 15:07:18
Dilma Rousseff decidirá se supermercados poderão vender medicamentos
O Senado aprovou esta semana um projeto de lei que autoriza os supermercados brasileiros a venderem medicamentos que não precisam de prescrição, como analgésicos, antitérmicos, laxantes, entre outros. A medida segue agora para a sanção da presidente da República.
Entretanto, o senador Humberto Costa, que já foi ministro da Saúde, acredita que a tendência é que a presidente Dilma Rousseff vete a aprovação.
“Se esse artigo não for vetado pela presidente, [ele] garantirá que estabelecimentos comerciais poderão dispensar e comercializar medicamentos, o que se trata de um verdadeiro absurdo. O líder do governo e o relator da MP podem assumir a pressão para que haja o veto a este artigo”, disse, segundo a Agência Senado.
EUA e Reino Unido
Em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, os remédios que não precisam de prescrição podem ser comercializados pelos supermercados e até mesmo pelas lojas de conveniência.
Fonte:
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que vê "dificuldades operacionais" em botar em prática o projeto de lei aprovado ontem pela Câmara que determina que os impostos que incidem diretamente sobre os preços dos produtos sejam discriminados nas notas fiscais.
Notícias Gerais, por Redação
Apesar do aumento da inadimplência entre pessoas físicas e jurídicas em maio deste ano, a taxa de juros para as famílias atingiu o menor patamar desde o início da série histórica, em junho de 1994, segundo informou nesta terça-feira o Banco Central (BC).
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro cortou suas estimativas para a Selic e o crescimento da economia no próximo ano, de acordo com o relatório Focus do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (13),
Notícias Gerais, por Redação
A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Notícias Gerais, por Redação
A projeção de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida.
Deixe seu Comentário: