Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011 às 10:07:14

Economia dos EUA decepciona e não abre vagas de trabalho em agosto

SÃO PAULO - A economia  norte-americana não registrou abertura postos de trabalho em agosto, segundo o Relatório de Emprego divulgado pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta sexta-feira (2).
 
O resultado veio muito abaixo do esperado pelo mercado, que estimava uma alta de 70 mil postos no período. Vale ressaltar que em julho foram abertas 85 mil vagas de emprego, segundo dados revisados.
 
Taxa de desemprego segue em 9,1%
Já a taxa de desemprego manteve-se em 9,1%, ficando em linha com as expectativas do mercado. Os ganhos por hora trabalhada recuaram 0,1%, contra projeções do mercado de alta de 0,2%.
 
Por fim, a média de horas trabalhadas por semana (Average Workweek) se apresentou em 34,2 horas, abaixo da projeção de 34,3 horas dos analistas.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mudança na poupança protege pequeno poupador, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.

Notícias Gerais, por Redação

Declaração do IR de empreendedor individual pode ser entregue até 31 de maio

A declaração de Imposto de Renda dos empreendedores individuais que entraram no programa até o dia 31 de dezembro do ano passado poderá ser encaminhada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve crescer 2,7% em 2012, estima ONU

O Brasil deve crescer 2,7% neste ano, segundo estimativa divulgada em relatório da Unctad (agência de assuntos econômicos da ONU) nesta terça-feira (17) em Genebra.

Notícias Gerais, por Redação

Governo amplia programa de financiamento à exportação

A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) assina nesta quarta-feira uma portaria que permitirá que as micro e pequenas empresas que exportam bens sem a exigência de Registro de Exportação (apenas para vendas limitadas a até US$ 50 mil) possam participar do Proex (Programa de Financiamento às Exportações).

Deixe seu Comentário:

=