Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011 às 10:07:14
Economia dos EUA decepciona e não abre vagas de trabalho em agosto
SÃO PAULO - A economia norte-americana não registrou abertura postos de trabalho em agosto, segundo o Relatório de Emprego divulgado pelo Departamento de Trabalho dos EUA nesta sexta-feira (2).
O resultado veio muito abaixo do esperado pelo mercado, que estimava uma alta de 70 mil postos no período. Vale ressaltar que em julho foram abertas 85 mil vagas de emprego, segundo dados revisados.
Taxa de desemprego segue em 9,1%
Já a taxa de desemprego manteve-se em 9,1%, ficando em linha com as expectativas do mercado. Os ganhos por hora trabalhada recuaram 0,1%, contra projeções do mercado de alta de 0,2%.
Por fim, a média de horas trabalhadas por semana (Average Workweek) se apresentou em 34,2 horas, abaixo da projeção de 34,3 horas dos analistas.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11
Posts relacionados
Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI
A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).
Princípios para Sustentabilidade em Seguros - Da teoria para a prática
O encontro que ocorre nesta quarta-feira dará a chance de o mercado conhecer melhor os termos dos PSI e encaminhar, via grupos de trabalho, propostas para serem implementadas pelo mercado em prol do crescimento sustentável.
INSS se compromete a revisar 491 mil benefícios e pagar atrasados
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) entraram em acordo nesta quinta-feira para corrigir e pagar atrasados de benefícios por incapacidade concedidos a partir de 1999.
Economia brasileira deve acelerar no segundo semestre
Em sua sexta alta consecutiva, o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica mostra crescimento de 0,4% em janeiro, frente ao mês imediatamente anterior, atingindo o valor de 98,5.
Morte de Gaddafi mostra que região não tolera mais ditadores, diz Obama
Em discurso na Casa Branca na tarde desta quinta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que a morte de Muammar Gaddafi mostra que a região imersa em revoltas desde o início do ano não aceita mais os governos ditatoriais de "mão de ferro" e que um "capítulo doloroso" da história da Líbia se encerrou hoje.