Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/04/2014 às 10:13:33

Seguro de acidente pessoal é proteção para profissional liberal

Ser um profissional liberal, ter autonomia e ser o seu próprio patrão, definindo os seus horários, ritmo e método de trabalho é o sonho de muita gente. Porém, ser um profissional liberal é depender única e exclusivamente da sua capacidade de trabalho. O seu rendimento depende de você. E o que acontece, se por acaso você sofre um acidente, ou fica doente e impossibilitado de trabalhar?

Como uma solução para ter proteção e garantia financeira, muitos profissionais liberais têm aderido ao seguro de acidente pessoal. Com um seguro de acidente pessoal, o segurado recebe um indenização que lhe ajuda a custear tratamentos médico hospitalares e equilibrar as finanças enquanto está afastado do trabalho.


VANTAGEM DE TER UM SEGURO DE ACIDENTE PESSOAL

Ainda que você contribua para a Previdência Social, se passar por uma situação de saúde em que precise parar de trabalhar por tempo indeterminado, depender exclusivamente do que vai receber da Previdência pode ser arriscado para as suas finanças, pois os benefícios costumam ter sempre valores bastante inferiores ao rendimento dos beneficiários.

Por isso, o seguro de acidente pessoal é uma garantia também para a sua saúde financeira, e sua proteção para os seus dependentes. Hoje em dia, além das coberturas básicas de acidentes pessoais, como indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente, já é possível contratar coberturas adicionais que indenizam em caso de incapacidade temporário de exercer a sua atividade profissional, inclusive por motivos de doença.

 
QUE TIPO DE COBERTURA DE ACIDENTE PESSOAL ESCOLHER?

Para saber qual o melhor tipo de cobertura para você, é preciso avaliar o seu perfil profissional e pessoal. Avalie qual o seu rendimento e gastos mensais e estipule um período entre 3 e 6 meses. Multiplique o seu rendimento pelos meses e já terá uma estimativa de um valor de apólice que pretende contratar. Por exemplo, se o seu rendimento mensal é de R$ 5 mil e pensa em fazer um seguro que cobriria 6 meses impossibilitado de trabalhar, então o valor da apólice deveria ser de R$ 30 mil.  

 Fonte: http://www.e-konomista.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mortes por acidente de trabalho aumentam 11,4%

O número de acidentes de trabalho continua alto e a maior parte das vítimas é de jovens entre 25 e 29 anos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Foco da Sulamérica Seguros e Previdência no Nicho PME

A SulAmérica Seguros amplia o leque de produtos para o segmento de pequenas e médias empresas e lançou dois novos produtos: o SulAmérica Previdência PME e o SulAmérica Capital Global.

Vida em Grupo, por Redação

INSS dará auxílio-doença sem perícia a partir de maio

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros piratas: da cobertura

O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco Auto/RE planeja novidades para o segundo semestre

Depois de um excelente primeiro semestre, com aumento da participação na área de massificados, a Bradesco Auto/RE planeja novidades para o segundo semestre. De acordo com o diretor Marco Antonio Gonçalves, a companhia deve anunciar em breve melhorias no portfólio.

Deixe seu Comentário:

=