Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/04/2014 às 10:13:33

Seguro de acidente pessoal é proteção para profissional liberal

Ser um profissional liberal, ter autonomia e ser o seu próprio patrão, definindo os seus horários, ritmo e método de trabalho é o sonho de muita gente. Porém, ser um profissional liberal é depender única e exclusivamente da sua capacidade de trabalho. O seu rendimento depende de você. E o que acontece, se por acaso você sofre um acidente, ou fica doente e impossibilitado de trabalhar?

Como uma solução para ter proteção e garantia financeira, muitos profissionais liberais têm aderido ao seguro de acidente pessoal. Com um seguro de acidente pessoal, o segurado recebe um indenização que lhe ajuda a custear tratamentos médico hospitalares e equilibrar as finanças enquanto está afastado do trabalho.


VANTAGEM DE TER UM SEGURO DE ACIDENTE PESSOAL

Ainda que você contribua para a Previdência Social, se passar por uma situação de saúde em que precise parar de trabalhar por tempo indeterminado, depender exclusivamente do que vai receber da Previdência pode ser arriscado para as suas finanças, pois os benefícios costumam ter sempre valores bastante inferiores ao rendimento dos beneficiários.

Por isso, o seguro de acidente pessoal é uma garantia também para a sua saúde financeira, e sua proteção para os seus dependentes. Hoje em dia, além das coberturas básicas de acidentes pessoais, como indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente, já é possível contratar coberturas adicionais que indenizam em caso de incapacidade temporário de exercer a sua atividade profissional, inclusive por motivos de doença.

 
QUE TIPO DE COBERTURA DE ACIDENTE PESSOAL ESCOLHER?

Para saber qual o melhor tipo de cobertura para você, é preciso avaliar o seu perfil profissional e pessoal. Avalie qual o seu rendimento e gastos mensais e estipule um período entre 3 e 6 meses. Multiplique o seu rendimento pelos meses e já terá uma estimativa de um valor de apólice que pretende contratar. Por exemplo, se o seu rendimento mensal é de R$ 5 mil e pensa em fazer um seguro que cobriria 6 meses impossibilitado de trabalhar, então o valor da apólice deveria ser de R$ 30 mil.  

 Fonte: http://www.e-konomista.com.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep coloca em audiência pública minuta de Resolução CNSP

OSugestões para serviços de auditoria independente poderão ser encaminhadas em até 30 dias

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida: Indenizações Decorrentes de Doença

Temos como uma realidade o crescimento da comercialização do seguro de vida. Isso porque a necessidade de segurança é inerente ao ser humano.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida: O agravamento de Risco Intencional e o Direito ao Recebimento do Capital Segurado

É cediço que no contrato de seguro de vida um dos riscos (talvez o principal deles) é a morte do segurado. Assim, a cobertura securitária é a garantia do pagamento do capital segurado ao beneficiário em caso de morte do segurado principal, tanto por causas naturais como acidentais.

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Vida em Grupo, por Redação

América Latina e Ásia destacam-se nos mercados emergentes de seguros

Seguros em mercados emergentes: fatores de crescimento e rentabilidade",é o mais novo estudo da Sigma, da SWiss Re. O estudo concentra-se em duas das regiões que deram a maior contribuição para o crescimento dos prêmios nos mercados emergentes, a Ásia Emergente e a América Latina.

Vida em Grupo, por Redação

Paraenses vivem mais e investem em seguros de vida e planos de previdência para garantir futuro

Em Belém, interesse por planos de previdência e seguros de vida cresceu 37% no ano, reflexo das transformações sociais no país.

Deixe seu Comentário:

=