Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/05/2013 às 16:30:29

Saúde autoriza recursos para ações de combate à gripe em São Paulo

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (17) no Diário Oficial da União estabelece recursos para ações de média e alta complexidade destinadas ao enfrentamento da gripe no estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, foi considerada a necessidade de organização dos serviços ambulatoriais e hospitalares no combate à doença, tendo como base informações epidemiológicas fornecidas pela Secretaria de Saúde.
 
O montante de recursos estabelecido é R$ 12,7 milhões. Segundo o ministério, o estado deverá programar e pactuar, em conjunto com os municípios, a distribuição dos recursos, de acordo com a situação epidemiológica prevista ou detectada.
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até hoje. Desde o início da campanha, em 15 de abril, até a última segunda-feira (13), 6,4 milhões pessoas haviam sido imunizadas em todo o estado. A meta é vacinar cerca de 7 milhões de paulistas.
 
A cobertura vacinal, até o momento, é menor entre as gestantes, com 293,9 mil doses aplicadas. Entre os demais grupos, foram vacinados 3,5 milhões de idosos com 60 anos ou mais; 662,4 mil crianças a partir dos 6 meses e menores de 2 anos de idade; 594,7 mil trabalhadores da saúde; 1,2 milhão de doentes crônicos; 67,7 mil mulheres no período de até 45 dias após o parto, e 5,3 mil indígenas.
 
Fonte: Ebc

Seguro Auto

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde anuncia ações para enfrentamento da gripe

O Ministério da Saúde está adotando uma série de medidas para o enfrentamento da influenza deste ano.

Saúde Empresarial, por Redação

Venda de genéricos aumenta 14,80% em maio deste ano

De acordo com os dados do IMS Health, em maio as vendas de medicamentos tiveram um aumento de 14,80% em relação ao mês de abril deste ano. Ainda, segundo a pesquisa,

Saúde Empresarial, por Redação

Uso de energia limpa em hospitais

A aplicação, em medicina, de técnicas e conceitos de física, matemática e computação permitiram que o tratamento e a prevenção de doenças se tornassem práticas mais eficientes. Isto diminuiu o tempo de tratamento, gerando o mínimo de efeito colateral para o paciente.

Deixe seu Comentário:

=