Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 15/04/2011 às 12:20:02
São Paulo terá rede de pesquisas oncológicas
Além das pesquisas com o novo ultrassom, o Instituto do Câncer está formando uma rede com 20 grupos de investigações em câncer.
Para reunir a produção científica espalhada em centros como Hospital A.C. Camargo, Instituto do Coração, Universidade de São Paulo etc., foi inaugurado ontem o Centro de Investigação Translacional em Oncologia do instituto.
Em uma área de 2.000 m¦, serão desenvolvidos programas nas áreas de patologia, virologia, biologia molecular, genética, entre outros.
O centro também terá um biobanco, com amostras de tumores, sangue e DNA.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 15.04.11
Posts relacionados
Saúde lança campanha de vacinação contra a gripe
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (26) o lançamento da 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que neste ano vai ser realizada entre 15 a 26 de abril, sendo 20 o dia de mobilização nacional.
Sites para agendamento de consultas médicas começam a aparecer no Brasil
Marcas consultas médicas pela internet ainda não é prática recorrente no Brasil, mas algumas empresas já estão seguindo esse modelo, popularizado nos Estados Unidos pela ZocDoc,
Novo presidente dos cardiologistas defende igual atendimento dos planos de saúde e do SUS
O novo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Jadelson Andrade, que assume o cargo na próxima sexta, dia 16, defende a necessidade de que o atendimento de excelência que recebem os brasileiros protegidos por planos de saúde venha a ser o mesmo oferecido aos usuários do SUS,
Finalmente teremos avanços na promoção e prevenção em saúde no Brasil?
Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no Rio de Janeiro, um Seminário para Construção de Modelos Assistenciais.