Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/01/2014 às 10:13:36

Grupo técnico debate monitoramento da garantia de atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, a segunda reunião do Grupo Técnico Permanente de Estudos da Metodologia do Monitoramento da Garantia de Atendimento. O encontro reuniu técnicos da agência, representantes do mercado de saúde suplementar e órgãos de defesa do consumidor.

Na reunião, as operadoras de planos de saúde apresentaram proposta de ajustes no modelo do monitoramento. As sugestões ainda serão analisadas pela ANS e pelos órgãos de defesa do consumidor.

A diretora adjunta de fiscalização da ANS, Lenise Secchin, disse que a discussão foi importante pois trouxe contribuições dos players do mercado, o que “certamente vai subsidiar a melhoria contínua do monitoramento de garantia de atendimento”. O objetivo do Grupo Técnico é favorecer a troca de informações entre a ANS e a sociedade sobre a metodologia do monitoramento.

O programa apresenta ciclos trimestrais. Nele, as operadoras são avaliadas, entre outros fatores, pelas reclamações assistenciais recebidas na Agência. Os planos de saúde com maior número de demandas têm sua comercialização suspensa até o ciclo seguinte, quando a rede assistencial da operadora é novamente avaliada. Atualmente, 150 planos de 41 operadoras estão com a comercialização suspensos.

Fonte: ANS


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aplicações M2M como alternativa para melhorar o setor de Saúde

O M2M (Machine to Machine) é um mercado fragmentado com inúmeras aplicações atendendo a diversas verticais, como Transporte, Segurança, Energia, Pagamentos, entre outros.

Saúde Empresarial, por Redação

Qual é o futuro das pequenas e médias operadoras?

Setor discute o impacto das novas regulamentações na operação de empresas de pequeno e médio porte. No horizonte, novo rol pode causar grandes impactos

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos podem tirar dúvidas por 0800

Iniciativa faz parte da Rede Telessaúde Brasil e está disponível aos profissionais que pelo Provab atuam na atenção básica das periferias e dos municípios mais carentes

Saúde Empresarial, por Redação

Sírio-Libanês atenderá SUS com gestão de hospital estadual

O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, passa a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao assumir a gestão do Hospital Geral do Grajaú e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Interlagos, ambos na Zona Sul da capital paulista.

Deixe seu Comentário:

=