Publicado por Redação em Dental - 24/09/2012 às 16:11:05
Saiba se você é candidato para clarear os dentes
Quase todas as pessoas, que têm dentes naturais e permanentes, podem ser candidatos ao clareamento dental. Seu dentista poderá avaliar sua saúde bucal e recomendar o método de clareamento que é mais adequado para você. Dependendo do tipo e da gravidade das manchas, a sugestão poderá ser um ou mais dos seguintes tratamentos:
- Uma limpeza profissional para a remoção de manchas externas causadas por alimentos e pelo tabaco.
- O uso de um creme dental clareador para auxiliar na remoção das manchas superficiais no intervalo entre as visitas odontológicas.
- Para melhores resultados, utilize um gel clareador que seja apropriado e economicamente acessível ou fitas de clareamento.
- Clareamento (no consultório ou em casa) de manchas mais teimosas ou amareladas.
- Facetas de porcelana para restaurar dentes irregulares e danificados, ou para obter outros resultados específicos.
Pergunte ao seu dentista qual a técnica de clareamento mais indicada para você.
Dentes amarelados reagem melhor ao clareamento: no entanto os dentes amarronzados ou acinzentados, raiados ou mosqueados - devido à tetraciclina ou excesso de flúor - podem não clarear uniformemente.
Pessoas com doenças periodontais ou que possuem dentes particularmente sensíveis provavelmente deveriam evitar técnicas de clareamento com substâncias químicas, pois podem irritar gengivas sensíveis.
O clareamento não é recomendado se houver restaurações da própria cor natural dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos - o clareador não alterará a cor desses materiais, e ficarão aparentes no seu sorriso recém clareado. Você poderá investigar com o seu dentista outras opções.
Em alguns casos, onde houver sérios problemas dentários ou mandibulares, uma coroa ou jaqueta, recomendado para corrigir problemas ortodônticos, talvez possa resultar em um sorriso mais branco e mais atraente.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Escova de dente mal lavada pode causar infecções graves
É fundamental lavar, secar e armazenar a escova de dente corretamente para evitar a proliferação de bactérias que podem causar doenças graves
Saúde Oral - Síndrome da boca seca pode resultar na perda dos dentes quando não tratada
Tanto para digerir os alimentos, como para limpar a boca e controlar a população de bactérias, evitando infecções.
Estudo garante tratamento de canal sem dor
Muitos já são os avanços obtidos nos tratamentos de canal, e uma equipe da Universidade Estácio de Sá deu mais alguns passos em direção ao conhecimento da doença.
10 avanços que fazem a ida ao dentista ser mais prazerosa
Tudo bem que o consultório do dentista não está entre os lugares preferidos para se estar. Mas é preciso admitir que muito foi feito para que a experiência fosse o menos traumatizante possível para os pacientes.
Maçã ajuda a manter a boa higiene bucal
Não basta ir ao dentista regularmente. É preciso seguir uma dieta equilibrada para manter em dia a saúde bucal. Especialistas nessa área apontam os principais alimentos que ajudam a deixar dentes e gengivas fortes e saudáveis.
Sensibilidade nos dentes, entenda
Quando escovamos os dentes, consumimos comidas e bebidas ácidas temos aquela aflição, pois sentimos os dentes sensíveis. Este problema afeta cerca de 40 milhões de adultos só nos Estados Unidos.
O que é cárie de mamadeira?
O hábito de amamentar ou alimentar o bebê com mamadeira de leite, chá ou qualquer líquido com açúcar ou mel, principalmente ` noite, pode provocar cárie de mamadeira.