Publicado por Redação em Dental - 15/10/2015 às 11:39:41

Novos produtos alternativos de tabaco atraem jovens

Jovens fumando

Os cigarros hoje em dia não representam mais a preferência dos jovens. Eles estão mais propensos a escolher produtos flavorizados, novos e vaporizados.

"Jovens do ginásio e do colegial estão usando esses novos produtos de tabaco, como os cigarros eletrônicos e os narguille. Muitos deles usam mais de um produto à base de tabaco", disse o responsável do departamento de epidemiologia da FDA, órgão americano comparável à ANVISA no Brasil.

O número de crianças que fumam cigarros ainda é baixo, entretanto o número de usuários de produtos alternativos à base de tabaco está aumentando, de acordo com a pesquisa americana 2014 National Youth

Tobacco Survey, conduzida pelo Centro de Controle e Prevenção da FDA. Os principais achados foram:

  • 1 em cada 4 estudantes do ensino médio e 1 em cada 13 alunos do ginásio reportaram ser usuários de tabaco, usando 1 ou mais produtos nos últimos 30 dias.
  • Atualmente há nos EUA 4,6 milhões de usuários de tabaco, sendo que 2,4 milhões reportaram usar cigarros eletrônicos.
  • O uso de narguille por estudantes do ensino médio dobrou e o uso de cigarros eletrônicos aumentou ainda mais entre 2011 e 2014.
  • Aproximadamente 2,2 milhões de estudantes norte-americanos reportaram usar 2 ou mais produtos à base de tabaco

Vale lembrar que o tabaco pode causar mau-hálito. Mas outros efeitos associados incluem boca seca, diminuição do paladar e do olfato, pior recuperação após uma cirurgia odontológica, afeta a estética dental, predispõe o usuário a doenças periodontais e câncer bucal.

Fonte: Colgate Centro de Informações de Saúde Bucal e Dental


Seguro Auto

Posts relacionados

Dental, por Redação

Falta de saliva dá mau hálito

A saliva tem o papel fundamental na saúde bucal. Além de lubrificar a cavidade oral e a mucosa que vai até a faringe, ajuda na formação do bolo alimentar, na mastigação e deglutição e ainda é composta por substâncias que protegem o trato digestivo contra bactérias.

Dental, por Redação

Acupuntura supera tratamento convencional em problemas odontológicos

Além dos tradicionais instrumentos para realização de procedimentos odontológicos, os dentistas já podem contar com novas aliadas no tratamento dos pacientes: agulhas ultrafinas, aplicadas em determinados pontos do corpo, na terapia de acupuntura.

Dental, por Redação

Sensibilidade nos dentes pode ocorrer com frio, quente ou doce

Se você costuma sentir dor ou desconforto ao consumir alimentos e bebidas gelados ou quentes, seus dentes podem ser mais sensíveis que o normal. Algumas pessoas ainda têm essa sensação ao ingerir doces ou até na hora da escovação.

Dental, por Redação

Saúde amplia Laboratórios de Próteses Dentárias no país

Durante a Conferência Estadual de Saúde da Bahia, em 13 de setembro, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou uma Portaria que amplia os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no país. O objetivo é zerar a necessidade de próteses dentárias na população de extrema pobreza.

Deixe seu Comentário:

=