Publicado por Redação em Dental - 16/10/2012 às 17:05:10

Saiba como fazer a manutenção de protetores bucais

Depois de feitos os ajustes em seu protetor bucal para que este se encaixe corretamente nos dentes, é preciso que você aprenda a fazer a manutenção do aparelho. O protetor bucal só deve ser usado durante a prática de esportes ou jogos. Não morda o protetor para não reduzir a eficácia do plástico ou material laminado.
 
Seu dentista deve eliminar todas as bordas finas do aparelho para evitar que irritem ou machuquem a gengiva ou bochechas. Depois de usar o protetor bucal verifique se está em perfeitas condições. Se estiver danificado, substitua-o para evitar irritação na gengiva. A durabilidade do protetor depende dos cuidados que você dispensar a ele.
 
Depois de usá-lo, limpe-o com água fria e utilize uma escova com creme dental para eliminar as bactérias que possam ter aderido a ele durante o uso. Enxágue-o e guarde-o em um estojo, em temperatura ambiente, até a próxima prática desportiva. Vá ao dentista regularmente e peça-lhe que esclareça as dúvidas que você tiver em relação ao uso do protetor bucal nas práticas desportivas.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Dental, por Redação

APCD promove exame de diagnóstico de câncer bucal gratuito

A Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas oferece gratuitamente exames de câncer bucal até o dia 26 de junho. As pessoas que tiverem o diagnóstico confirmado serão encaminhadas para tratamento no Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC). 

Dental, por Redação

Aprenda passo a passo a cuidar dos dentes dos filhos

Como posso ajudar meu(s) filho(s) a cuidar dos dentes e evitar cáries?

Dental, por Redação

Sorriso contribui para sucesso profissional

 Pessoas bem humoradas e simpáticas têm mais chances de conseguir as coisas do em todos em âmbitos, inclusive no profissional.

Dental, por Redação

Programa de saúde bucal reduz 25% dos casos de cárie em escolas

O programa de saúde bucal nas escolas, desenvolvido pela Associação Jovens Dentistas (AJD), de São Bernardo do Campo (SP), em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação da cidade, tem dado bons resultados: foram beneficiados mais de 77 mil alunos de 199 escolas da rede municipal de ensino e conseguiu reduzir em 25% os casos de problemas odontológicos dos estudantes atendidos pelo programa.

Deixe seu Comentário:

=