Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/01/2012 às 17:56:52

Ruídos em hospitais são superiores ao recomendado pela OMS

Estudo diz que barulho em quartos de hospitais chega a 80 decibéis, equivalente a uma motosserra

Um estudo publicado pela Archives of Internal Medicine, periódico da American Medical Association, chegou à conclusão que os níveis de ruídos praticados em hospitais são superiores ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Cerca de 100 pacientes adultos em seus centros médicos participaram da pesquisa que qualificou a dimensão do barulho nestes locais. As informações são da Reuters.

A recomendação da OMS é que o barulho nos quartos dos hospitais esteja entre 30 e 40 decibéis. No entanto, o levantamento indica que foram encontrados níveis perto dos 50 decibéis e em alguns locais o valor foi ainda mais alto, 80 – equivalente ao barulho de uma motosserra.

Segundo a pesquisa, os ruídos “extras” foram resultados das conversas entre médicos e enfermeiras, além da entrada destes profissionais nos quartos para aplicação de remédios, mas a maior parte deles também está relacionada aos alarmes nas casas de saúde. “O ambiente de um hospital, certamente, não é um ambiente calmo”, concluiu Vineet Arora, uma das autoras da pesquisa.

Uma das reclamações mais comuns dos pacientes foi a dificuldade de dormir pela noite. Poderia ser parte do ciclo: se você está doente, você dorme mal, e não será capaz de ter uma melhor recuperação, opina. Apesar disso, os médicos disseram que o barulho não é o único culpado por interferir no sono dos pacientes, já que as doenças também interferem no momento de repouso.

Fonte:saudeweb.com.br|12.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Programa nos EUA vai mapear atividade cerebral

Promessa de seu principal discurso à população, em fevereiro, o mapeamento da atividade cerebral foi lançado oficialmente ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com previsão de US$ 100 milhões em fundos federais apenas para 2014.

Saúde Empresarial, por Redação

Desenvolvida droga 10 vezes mais potente contra o câncer

Químicos da Universidade de Missouri (EUA) anunciaram a criação de um fármaco contra determinados tipos de câncer que é 10 vezes mais potente do que os melhores remédios disponíveis hoje.

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos vão chegar ao mercado em menos tempo

Está aberta a Consulta Pública nº 10 da Anvisa para definir novas regras para os medicamentos de referência. A principal novidade da proposta é a obrigatoriedade de que os fabricantes destes medicamentos forneçam os produtos para aquisição.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa decide retirada de emagrecedores do mercado nesta terça

A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.

Deixe seu Comentário:

=