Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/01/2012 às 17:56:52

Ruídos em hospitais são superiores ao recomendado pela OMS

Estudo diz que barulho em quartos de hospitais chega a 80 decibéis, equivalente a uma motosserra

Um estudo publicado pela Archives of Internal Medicine, periódico da American Medical Association, chegou à conclusão que os níveis de ruídos praticados em hospitais são superiores ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Cerca de 100 pacientes adultos em seus centros médicos participaram da pesquisa que qualificou a dimensão do barulho nestes locais. As informações são da Reuters.

A recomendação da OMS é que o barulho nos quartos dos hospitais esteja entre 30 e 40 decibéis. No entanto, o levantamento indica que foram encontrados níveis perto dos 50 decibéis e em alguns locais o valor foi ainda mais alto, 80 – equivalente ao barulho de uma motosserra.

Segundo a pesquisa, os ruídos “extras” foram resultados das conversas entre médicos e enfermeiras, além da entrada destes profissionais nos quartos para aplicação de remédios, mas a maior parte deles também está relacionada aos alarmes nas casas de saúde. “O ambiente de um hospital, certamente, não é um ambiente calmo”, concluiu Vineet Arora, uma das autoras da pesquisa.

Uma das reclamações mais comuns dos pacientes foi a dificuldade de dormir pela noite. Poderia ser parte do ciclo: se você está doente, você dorme mal, e não será capaz de ter uma melhor recuperação, opina. Apesar disso, os médicos disseram que o barulho não é o único culpado por interferir no sono dos pacientes, já que as doenças também interferem no momento de repouso.

Fonte:saudeweb.com.br|12.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Revolução no Alzheimer: beta-amiloides podem ser defesa do cérebro

  Os amiloides - aglomerados de proteínas deformadas encontrados nos cérebros de pessoas com Mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas - têm sido os caras maus por excelência da neurobiologia.

Saúde Empresarial, por Redação

Sessões curtas e intensas de exercícios físicos são melhores para a saúde

Sessões intensas e curtas de atividades físicas podem ser melhores para a saúde do que exercícios moderados e de maior duração.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS oferece tratamento preventivo em casa para crianças hemofílicas

O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a oferecer em dezembro medicamento preventivo para tratamento de crianças com hemofilia grave dos tipos A e B em casa. O medicamento é indicado para quem tem até três anos de idade e tenha sangramento ou hemorragia em articulações do corpo. O remédio já estava disponível no SUS, a novidade é que agora os pais podem levar o medicamento para tratar a criança em casa. As informações são da Agência Brasil. O tratamento é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A criança toma o medicamento para repor regularmente o fator de coagulação no sangue. Com isso, previne lesões nas articulações e diminui as chances de sangramentos. Para ter direito ao remédio, a criança precisa ter cadastro em um dos 35 centros de tratamento de hemofilia - a maioria deles vinculados aos hemocentros dos Estados ou municípios. Depois de uma avaliação médica e psicológica, os pais ou responsáveis assinam termo de compromisso sobre o uso do medicamento pela criança em casa.

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado Wi-Fi de Saúde deve atingir US$ 1,3 bilhões até 2016

O mercado para serviços de saúde Wi-Fi vai atingir US$ 1,34 bilhões até 2016, segundo um novo relatório da ABI Research intitulado "Wireless Technologies in Professional Healthcare.

Deixe seu Comentário:

=