Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/04/2012 às 14:02:45
Resseguro: faturamento das locais cresce 60%
As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano. Segundo dados da Susep, a receita de prêmios obtida pelas nove empresas que efetivamente já atuam no País como locais (uma décima, a Alterra Re, já obteve autorização, mas ainda não começou a operar), somou R$ 299,3 milhões apenas em janeiro. Esse valor é 60% maior que o apurado no mesmo mês, em 2011.
O IRB Brasil Re não apenas manteve a liderança do ranking das resseguradoras locais, como também ampliou significativamente a distância que a separa das demais concorrentes.
De acordo com os dados da Susep, o market share da estatal brasileira subiu de 36,2% para 62,2% entre os dois períodos comparados.
A Munich Re permaneceu em segundo lugar, mas a sua fatia nesse mercado caiu de 25% para 15,4%.
Fonte: segs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
A Susep incluiu na proposta de regulamentação dos agentes, que está em consulta pública, dispositivos que normatizam também a atuação das assessorias de seguros.
Vida em Grupo, por Redação
País, que ocupava 15º lugar em 2010, dará salto na receita de prêmios até 2020
Vida em Grupo, por Redação
O setor de seguros no Rio Grande do Sul registrou crescimento de mais de 14% acima da inflação oficial – de 6,2% – em 2012, ante o ano anterior. O crescimento no Estado acompanhou o desempenho dos seguros no país, de 21,3% no ano passado, na comparação com 2011.
Vida em Grupo, por Redação
A MetLife foi a seguradora convidada no dia (29/10) do Trocando Ideias, promovido pela Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP). Acompanhado de executivos de sua área, o diretor Comercial, Marcio Magnaboschi, fez apresentação com o tema "Distribuição é Poder - a Importância do Corretor de Seguros".
Vida em Grupo, por Redação
Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.
Vida em Grupo, por Redação
Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado
Vida em Grupo, por Redação
Um projeto de lei obriga todas as pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda a contratar seguro de vida para seus empregados.
Deixe seu Comentário: