Publicado por Redação em Vida em Grupo - 30/10/2012 às 17:19:53

Lei de Seguros em pauta em Brasília

Projeto de Lei, que estabelece normas gerais em contratos de seguro, terá audiência pública e seminário com a presença de Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro – IBDS.

Com a presença de deputados, especialistas e presidentes da CNSeg, do IRB-Brasil Re, da FenaPrevi, ANS, CADE, FENACOR e FUNENSEG, a Lei de Seguros ganha espaço para discussões em Brasília nos próximos dias, em audiência pública e seminário.

O Projeto de Lei nº 3555-A/04, de autoria do Deputado José Eduardo Cardozo, estabelece normas gerais em contratos de seguro privado e revoga dispositivos do código civil, do código comercial brasileiro e do Decreto-Lei nº 73 de 1966.

Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro – IBDS e idealizador do PL, estará presente na audiência pública na Câmara no dia 31 de outubro, próxima quarta-feira, às 14h30. A reunião contará ainda com a presença de Luciano Portal Santanna, Superintendente da SUSEP, Jorge Hilário Gouveia Vieira, Presidente da CNSeg, Robert Bittar, Presidente da FENACOR e FUNENSEG, e Deputado Rubens Moreira Mendes.

Já no dia 08 de novembro, o tema volta em discussão com o seminário "Lei Geral do Seguro". No encontro, que será palco de um debate, além de Ernesto Tzirulnik, estarão presentes o VP do IBDS, Paulo Piza; Jayme Brasil Garfinkel, Presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); Leonardo André Paixão, Presidente Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil Re); Vinicius Marques de Carvalho, Presidente do CADE; Marco Antonio Rossi, Presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi); Maurício Ceschin, Presidente da Agencia de Saúde Suplementar (ANS); Luiz Felipe Braga Pellon, advogado em direito do seguro; Débora Schalch, Advogada; Nelson Eizirik, ex-Diretor da CVM; Sérgio Bermudes; advogado em direito do seguro; Alessandro Octaviani, Conselheiro do CADE e Professor de Direito Econômico e Economia Política USP; Walter Polido, ex-Diretor do IRB; e José Maria Munõz Paredes, que é Catedrático de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de Oviedo, Espanha e autor diversas vezes premiado pela Associação Internacional de Direito do Seguro – AIDA.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ALLIANZ é uma das melhores empresas para trabalhar

Entre mais de 1000 companhias, a seguradora está entre as 70 melhores empresas da categoria “Grandes”, segundo a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”

Vida em Grupo, por Redação

Subscrição e distribuição de seguro de vida serão discutidas em evento do CVG-SP

Os profissionais do ramo de seguro de pessoas poderão se inteirar das novidades nas áreas de subscrição e distribuição de seguro de vida no mercado de seguros internacional, durante o "Café da Manhã com a Swiss Re", que será realizado pelo CVG-SP no dia 17 de outubro, das 8h30 às 12h,

Vida em Grupo, por Redação

Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros

Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem

Vida em Grupo, por Redação

INSS paga benefícios de até 1 salário para cartão final 3

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 3, desconsiderando o dígito.

Vida em Grupo, por Redação

Reservas de previdência e vida alcançam a marca de R$ 300 bilhões em 2011

O presidente da FenaPrevi, Marco Antonio Rossi, informou que as reservas técnicas de previdência privada somaram RS 270 bilhões no ano passado. Incluindo os recursos acumulados no seguro de vida para honrar compromissos futuros,

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 17% e movimenta R$ 218 bi em 2011

A despeito da desaceleração da economia e da perspectiva de crescimento mais comedido em 2012, o setor de seguros mantém previsões otimistas, com expansão acima dos 10% tanto para 2011 quanto para o ano que vem.

Deixe seu Comentário:

=