Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/11/2014 às 12:01:59
Inflação na cidade de SP ganha força, influenciada por preços de alimentos
A inflação na cidade de São Paulo medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) fechou outubro com alta de 0,37%, acelerando após avanço de 0,21% no mês anterior por conta dos preços de alimentação.
Esse grupo apresentou inflação de 0,85% no mês passado, respondendo por quase 0,20 ponto percentual do índice total, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira (4).
Veja abaixo as variações dos grupos em outubro na comparação com o mês anterior:
Habitação: passou de -0,22% para 0,38%
Alimentação: de 0,72% para 0,85%
Transportes: de 0,13% para 0,07%
Despesas Pessoais: de 0,29% para -0,12%
Saúde: de 0,47% para 0,44%
Vestuário: de 0,22% para 0,37%
Educação: de 0,10% para 0,21%
Fonte: ASERC
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que a "situação real" vivida pelo Brasil é de inflação e contas públicas sob controle em um momento em que a alta dos preços e a fragilidade da economia começam a afetar sua popularidade.
Notícias Gerais, por Redação
As apreensões com a situação da Grécia pesam sobre os mercados financeiros no fechamento desta semana. A novela vivida pelo país tem novo capítulo, em meio ao adiamento da decisão de órgãos internacionais relativa à concessão de recursos adicionais para se evitar um calote grego.
Notícias Gerais, por Redação
Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira (5) o investimento na área da construção civil para estimular a economia do país num momento de crise internacional.
Deixe seu Comentário: