Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011 às 12:12:20

Registro de novos planos supera o número de cancelamentos

Pela primeira vez nos últimos 10 anos o número de registro de novas operadoras de planos médico-hospitalares superou o número de cancelamentos, segundo dados da Nota de Acompanhamento do setor, divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
De acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), a razão pode estar no aquecimento do mercado. No entanto, a instituição faz um alerta para a dificuldade das empresas de plano de saúde em permanecer no setor.
 
Desde a criação da ANS, 160 operadoras já foram liquidadas pela Agência em razão de dificuldades econômico–financeiras e 181 operadoras, das 1042 em operação, atualmente, estão em regime de direção fiscal.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos privados de saúde preocupa ANS

A sustentabilidade das operadoras de planos privados de saúde é o maior desafio enfrentado, hoje, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde cria software para agilizar tratamento de câncer pelo SUS

Novo Sistema de Informação do Câncer foi criado para acompanhar o cumprimento do prazo de 60 dias e reunirá dados do histórico dos pacientes. Estados e municípios que não cumprirem o prazo terão repasses suspensos

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério vai investir R$1,5 bi em pesquisa em saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que a pasta aumentará em quase quatro vezes o valor investido na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor nos próximos quatro anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Ver TV mais de 2 horas por dia eleva risco de doenças cardíacas

Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Deixe seu Comentário:

=