Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/08/2011 às 10:30:50
Saúde e segurança são os setores mais mal avaliados do governo Dilma
A pesquisa de opinião do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que saúde e segurança pública são os setores do governo da presidenta Dilma Rousseff mais mal avaliados pela população. Já o ensino público recebeu a maior nota da pesquisa.
Em uma escala de 0 a 10, a nota média para a rede pública de saúde e para a segurança pública foi a mesma: 4,5. A escola pública e o transporte receberam as notas mais altas, respectivamente 5,9 e 5,4. As estradas brasileiras receberam nota 4,8.
De acordo com a pesquisa, em uma base de 0 a 100, o índice de expectativa do cidadão com o governo Dilma é 72,16. O índice é uma ponderação entre as variáveis emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para o próximo semestre.
Já o índice de avaliação do governo ficou em 49,17, formado pela ponderação das mesmas variáveis para os últimos seis meses. A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, de 7 a 12 de agosto.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 17.08.11
Posts relacionados
Revolução no Alzheimer: beta-amiloides podem ser defesa do cérebro
Os amiloides - aglomerados de proteínas deformadas encontrados nos cérebros de pessoas com Mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas - têm sido os caras maus por excelência da neurobiologia.
Biossensor monitora nível de glicose pela lágrima
As picadas para coletar sangue e medir o nível de glicose são companheiras desagradáveis do dia-a-dia de muito pacientes de diabetes.
Sírio-Libanês cria centro de pesquisa contra o câncer
Iniciativa conta com apoio financeiro do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer
Médicos dizem que TI ainda é o inimigo
Entender a diferença entre como médicos acadêmicos e comunitários pensam pode estimular relações mais produtivas - e talvez diminuir a tensão