Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/10/2013 às 11:58:24

Quanto custa fazer um seguro de vida?

O preço do seguro de vida varia de acordo com dois grandes fatores: probabilidade de risco do segurado e valor contratado de indenização (capital segurado mais despesas). Mas como realmente é calcula o valor do seguro?

Para calcular a probabilidade de risco, as seguradoras consideram os dados do segurado (como idade, sexo, estado de saúde, situação financeira, etc) e também seu estilo de vida. O valor do prêmio, ou seja, da indenização a ser paga pela seguradora ao beneficiário do seguro de vida varia de acordo com os riscos do segurado e as coberturas escolhidas. Pessoas mais jovens, portanto, pagam menos na cobertura de morte, devido ao seu risco de morte natural ser menor; já as e as mais idosas pagam mais, pelo risco maior. No caso de pessoas que praticam esportes radiciais ou trabalham em profissões de risco, por exemplo, paga mais pelo seguro pois o risco é elevado. O gênero, masculino e feminino, também afeta o valor do prêmio e, portanto, influencia o valor do seguro de vida.

O preço dos seguros de vida costuma ser elevado, superior aos R$ 100,00 por mês, já o preço do seguro para acidentes pessoas (que não conta com todas as coberturas do seguro de vida) costuma ser de menos de R$50,00.

Fonte: http://noticias.prestumseguros.com.br/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Itaú lança seguro de vida para pequenas e médias empresas

O Itaú acaba de apresentar uma nova apólice – o Seguro Vida Global – para pequenas e médias empresas.

Vida em Grupo, por Redação

Veja quais os ramos que o agente de seguros poderá comercializar

Na proposta elaborada pela Susep para a regulamentação do agente consta um dispositivo segundo o qual será vedado a essa figura o exercício da atividade de corretagem de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Recife recebe vendas de Seguros online - mais recursos para novos tempos

Saber aproveitar as oportunidades que o universo online oferece pode ser um grande desafio, diante de tantas ferramentas que a todo o tempo se renovam.

Vida em Grupo, por Redação

Entendendo o seguro de Previdência Social

Ter uma aposentadoria garantida e relaxante é o maior sonho das pessoas que trabalham durante toda a vida. Além, claro, de garantir que tanto os trabalhadores quanto suas famílias sejam amparados em casos de doença, acidentes, invalidez, além de proteção na maternidade e desemprego involuntário.

Vida em Grupo, por Redação

Economia e classe média impulsionam crescimento dos seguros de pessoas

Somos 7 bilhões de pessoas. "Como será este mundo apertado?", questionou Cláudio Leão, superintendente regional da Bradesco Vida e Previdência, durante o III Workshop Seg News Seguro de Pessoas - "O Seguro de Vida e a Previdência Privada em Crescimento no Brasil", realizado em 10 de novembro, no Blue Tree Towers Paulista, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário:

=