Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/08/2015 às 10:55:20

Oportunidades no seguro de vida pelas convenções coletivas na pauta do Café do CVG/RS

Realizado na manhã da última sexta-feira (07/08), o Café do CVG/RS trouxe a Porto Alegre duas atrações de peso: o diretor do produto vida da Yasuda Marítima Seguros, Samy Hazan, e o CEO da Mezzo Planejamento, Calil Buainain. Os executivos falaram sobre as oportunidades no seguro de vida pelas convenções coletivas, para um público atento de 200 pessoas. “Eu acho muito interessante estar próximo do público e poder passar para ele algo que você vive o dia inteiro. O melhor disso é que a troca entre ambos é tranquila e com certeza eles irão usar os conhecimentos que receberam”, disse Calil Buainain.

De acordo com Buainain, as convenções coletivas estão em um grande processo de ebulição. “O processo das discussões sindicais vem agregando mais valores de benefícios. Com toda a preocupação do governo com acidente de trabalho e o próprio grau de periculosidade da empresa, a própria tendência do aumento do seguro de vida obrigatório dentro das convenções coletivas vem aumentando”, enfatizou o CEO da Mezzo Planejamento.

Após elogiar a forma de lidar do povo e gaúcho e enfatizar a mente aberta do público, Samy Hazan, falou da importância do seguro de vida. “As convenções coletivas são uma forma de acesso importante do trabalhador a proteção da família ao seguro de vida. Se cada pessoa que tem carro no Brasil, tivesse também seguro de vida, o aumento seria no mínimo de 20%”, concluiu Hazan.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)

Vida em Grupo, por Redação

400 participantes são esperados no VI Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada

Cerca de 400 executivos de mercado e especialistas na matéria são esperados no VI Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada, de 21 a 22 de agosto, em São Paulo. Na pauta, debates sobre as tendências deste mercado, em francp desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado Brasileiro de Seguros e Previdência resultado de jan a nov 2011

O Mercado Brasileiro de Seguros e Previdência encerrou o período de jan a novembro de 2011 apresentando um Lucro Líquido não consolidado tecnicamente de R$ 11,3 bilhões contra R$ 10,3 bilhões de 2010, um crescimento nominal de 9%.

Vida em Grupo, por Redação

Grupo BB MAPFRE prevê crescimento maior de 30% nos seguros de vida para a mulher

O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher,

Vida em Grupo, por Redação

Mudanças sociais no país aceleram comercialização de previdência privada e seguros de vida em MG

Momento é de grande investimento no setor; debate no dia 12/12 apresenta perspectivas de mercado e orienta sobre planejamento financeiro na longevidade

Deixe seu Comentário:

=