Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/08/2015 às 10:55:20

Oportunidades no seguro de vida pelas convenções coletivas na pauta do Café do CVG/RS

Realizado na manhã da última sexta-feira (07/08), o Café do CVG/RS trouxe a Porto Alegre duas atrações de peso: o diretor do produto vida da Yasuda Marítima Seguros, Samy Hazan, e o CEO da Mezzo Planejamento, Calil Buainain. Os executivos falaram sobre as oportunidades no seguro de vida pelas convenções coletivas, para um público atento de 200 pessoas. “Eu acho muito interessante estar próximo do público e poder passar para ele algo que você vive o dia inteiro. O melhor disso é que a troca entre ambos é tranquila e com certeza eles irão usar os conhecimentos que receberam”, disse Calil Buainain.

De acordo com Buainain, as convenções coletivas estão em um grande processo de ebulição. “O processo das discussões sindicais vem agregando mais valores de benefícios. Com toda a preocupação do governo com acidente de trabalho e o próprio grau de periculosidade da empresa, a própria tendência do aumento do seguro de vida obrigatório dentro das convenções coletivas vem aumentando”, enfatizou o CEO da Mezzo Planejamento.

Após elogiar a forma de lidar do povo e gaúcho e enfatizar a mente aberta do público, Samy Hazan, falou da importância do seguro de vida. “As convenções coletivas são uma forma de acesso importante do trabalhador a proteção da família ao seguro de vida. Se cada pessoa que tem carro no Brasil, tivesse também seguro de vida, o aumento seria no mínimo de 20%”, concluiu Hazan.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Eugênio Velasques acredita no engajamento para a inovação dos negócios

“Qualquer processo de inovação tem que ter alma, engajamento e mobilizar toda a empresa, para que vire realidade”, afirmou o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, durante o painel “Inovação”, apresentado na Conferência Latino-Americana LIMRA e LOMA (25 a 27 de agosto). 

Vida em Grupo, por Redação

Mineiros fazem mais seguro de vida

O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Susep coloca em audiência pública minuta de Resolução CNSP

OSugestões para serviços de auditoria independente poderão ser encaminhadas em até 30 dias

Vida em Grupo, por Redação

Crise econômica mundial não afeta mercado de seguros brasileiro

O mercado segurador brasileiro claramente não é um dos setores impactados pela atual crise econômica mundial. O motivo é a baixa penetração do seguro, que é de cerca de 3,5% do PIB.

Vida em Grupo, por Redação

Sistemas de microsseguro beneficiam quase 500 milhões de pessoas no mundo, revela OIT

Os sistemas de microsseguro tiveram um aumento considerável durante os últimos cinco anos e na atualidade beneficiam cerca de 500 milhões de pessoas no mundo,

Vida em Grupo, por Redação

Entendendo a rentabilidade do seguro de vida

Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.

Deixe seu Comentário:

=