Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/08/2015 às 10:55:20

Oportunidades no seguro de vida pelas convenções coletivas na pauta do Café do CVG/RS

Realizado na manhã da última sexta-feira (07/08), o Café do CVG/RS trouxe a Porto Alegre duas atrações de peso: o diretor do produto vida da Yasuda Marítima Seguros, Samy Hazan, e o CEO da Mezzo Planejamento, Calil Buainain. Os executivos falaram sobre as oportunidades no seguro de vida pelas convenções coletivas, para um público atento de 200 pessoas. “Eu acho muito interessante estar próximo do público e poder passar para ele algo que você vive o dia inteiro. O melhor disso é que a troca entre ambos é tranquila e com certeza eles irão usar os conhecimentos que receberam”, disse Calil Buainain.

De acordo com Buainain, as convenções coletivas estão em um grande processo de ebulição. “O processo das discussões sindicais vem agregando mais valores de benefícios. Com toda a preocupação do governo com acidente de trabalho e o próprio grau de periculosidade da empresa, a própria tendência do aumento do seguro de vida obrigatório dentro das convenções coletivas vem aumentando”, enfatizou o CEO da Mezzo Planejamento.

Após elogiar a forma de lidar do povo e gaúcho e enfatizar a mente aberta do público, Samy Hazan, falou da importância do seguro de vida. “As convenções coletivas são uma forma de acesso importante do trabalhador a proteção da família ao seguro de vida. Se cada pessoa que tem carro no Brasil, tivesse também seguro de vida, o aumento seria no mínimo de 20%”, concluiu Hazan.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Abrir negócio com amigo exige mais e coloca relacionamento em risco

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.

Vida em Grupo, por Redação

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros brasileiro deve crescer 15% em 2012, projeta executivo

Para 2012, a expectativa é que o mercado de seguros brasileiro cresça 12,8%. Porém, para Bento Zanzini, diretor geral do grupo BBMapfre, pode-se esperar crescimento maior.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: quanto você precisa ter de cobertura?

Seguro de vida é um daqueles produtos que contratamos com a intenção de nunca ter que usar. Mas, se você possui alguém que é financeiramente dependente de você, então você deve avaliar a possibilidade de contratar um seguro de vida.

Deixe seu Comentário:

=