Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/03/2015 às 11:39:59

Seguro de vida pode alcançar 20% de participação no mercado

O mercado de seguro de vida deve avançar rapidamente nos próximos anos. Atualmente, 5% da população brasileira possui seguro de vida, mas na opinião do diretor de negócios da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, esse percentual pode chegar a 20%.[1]
 
De acordo com Pedroso, o mercado de vida deve crescer mesmo em um cenário de contração da economia. “É um movimento de crescimento que vem se apresentando nos últimos dez anos e que deve se manter nos próximos”, afirma.
 
Um conjunto de fatores deve sustentar esse crescimento, entre eles o avanço junto à classe média. Apenas 3% da população da classe C têm seguro de vida, contra 10% das classes A e B. O seguro de pessoas também passou a ser um benefício oferecido pelas empresas para retenção de talentos.
 
Fonte: http://www.segs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro: diferença entre de vida e de acidentes

A principal distinção entre as duas modalidades está ligada à abrangência da cobertura básica

Vida em Grupo, por Redação

Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos

Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Deixe seu Comentário:

=