Publicado por Redação em Dental - 14/12/2011 às 15:51:53

Qual é o papel dos blogs e mídias sociais na rotina dos cirurgiões-dentistas?

No dia 28 de janeiro de 2012, das 9h às 11h, acontece o “1° Fórum sobre Blogs e Mídias Sociais na Odontologia” – durante o 30° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que acontece no Expo Center Norte. O objetivo principal do evento é explorar todo o potencial da web 2.0, mostrando como os blogs e as mídias sociais podem se transformar em importantes ferramentas de comunicação e marketing para a prática odontológica, relacionamento e captação  de novos clientes. 
 
Nos Estados Unidos, por exemplo, 57% dos cirurgiões-dentistas declaram usar Facebook, Twitter ou LinkedIn com propósitos profissionais, sendo que o Facebook é o mais popular (quatro em cada cinco cirurgiões-dentistas fazem parte da comunidade). 
 
Na opinião do periodontista Luiz Rodolfo May dos Santos, criador do blog Dicas Odonto, com a agilidade e as facilidades do mundo globalizado as tradicionais malas diretas estão perdendo força. “Blogs e mídias sociais são uma forma econômica, eficiente e rápida de aproximação com os pacientes, nos permitindo conhecer mais profundamente suas dúvidas, necessidades e aspirações. O tipo de proximidade que o Facebook, por exemplo, cria é capaz de transformar a relação entre as pessoas – que passam a atuar como agentes de marketing e controladores de qualidade”.
 
Santos acredita que os cirurgiões-dentistas que investem nas tecnologias colaborativas com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus pacientes, fornecedores ou mesmo com seus pares estão bastante à frente da concorrência. “Ainda que o profissional disponha de poucas horas para se dedicar ao blog ou às mídias sociais, trata-se de uma abordagem mais sofisticada e eficiente”. 
 
Quem estiver interessado em explorar mais o tema poderá participar do evento coordenado por Luiz Rodolfo May dos Santos (DicasOdonto), Fabrício Figueiredo Mendes (Vida de Dentista), Marjorie Lanzarin e Juliana Lemes (OdontoDivas) durante o 30° CIOSP. A entrada é gratuita e a participação é por ordem de chegada. 
 
Mais informações: www.ciosp.com.br

Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Estudantes de odontologia criam novo método de regeneração óssea

No início de 2011, os estudantes da Faculdade de Odontologia do Recife (FOR) Vinícius Lima e Gabriela Guerra iniciaram a pesquisa de um método de regeneração óssea a base de casca de ovo de galinha.

Dental, por Redação

Entenda a relação entre higiene bucal e impotência

O verão exige cuidados redobrados para deixar a pele saudável. As férias e os dias de sol levam as pessoas para fora de casa e, muitas vezes o protetor solar é esquecido.

Deixe seu Comentário:

=