Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/12/2011 às 15:51:13

Projeto de lei pretende obrigar empresas a dar seguro de vida

Um projeto de lei obriga todas as pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda a contratar seguro de vida para seus empregados.
 
Segundo a proposta, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), o seguro contratado deverá garantir um capital segurado que não seja inferior a 50 salários mínimos vigentes.
 
De acordo com o Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), as empresas terão a liberdade de escolher os corretores e as seguradoras que contratarão. Porém, a concessão do seguro de vida ao empregado deverá ser feita obrigatoriamente mediante intermediação de corretor devidamente habilitado. Na proposta, as empresas também terão de figurar nas apólices, como estipulantes; e terão o prazo máximo de um ano para se adequar a essa lei, caso seja aprovada.
 
Na medida está também previsto que as despesas com a contratação do seguro de vida poderão ser abatidas do imposto de renda anual. Por outro lado, a proposta deixa claro que a empresa não poderá computar os gastos com seguro como salário na hipótese de cálculos de verbas trabalhistas.
 
Automóveis
 
O preço do seguro automotivo é constituído por diversas variáveis, e entre estas uma das principais é o furto e roubo de veículos na região de residência do proprietário. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), de janeiro a outubro de 2011 foram roubados ou furtados 331.776 veículos no Brasil, enquanto em 2010 o total foi de 377,5 mil, o que indica que o total em 2011 pode atingir a marca de 400 mil unidades furtadas.
 
Além disso, a entidade explica que houve o aumento do custo da mão de obra de reparação de veículos, bem como do preço das peças de reposição, o que tem influenciado o custo do seguro.
 
A Federação aconselha que o consumidor pesquise bastante antes de contratar.
 
Fonte:www.segs.com.br|26.12.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora dos EUA aposta no Brasil em 2012

Em 2011, o segmento de seguro de vida, também conhecido como de pessoas, expandiu 21,6% no Brasil, para o total de R$ 19,107 bilhões de arrecadação.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentados têm de fazer novo cadastro

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado

Vida em Grupo, por Redação

Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos

A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida:apólice incentiva retenção de talentos

O seguro de vida em grupo é um dos vetores de crescimento do setor em tempos de "guerra de talentos".

Vida em Grupo, por Redação

Trabalhadores afetados por desastre natural poderão ter seguro especial

Funcionários de estabelecimentos afetados por calamidade natural poderão se beneficiar de seguro especial de emergência, conforme substitutivo do senador Antonio Russo ao projeto de Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Vida em Grupo, por Redação

Centauro divulga Seguro DPVAT em Piracicaba e ressalta participação do Sincor

O direito ao Seguro DPVAT tem sido amplamente reforçado pela Centauro Vida e Previdência nas regiões que integram a parceria realizada entre o Sincor-SP e a Polícia Militar.

Deixe seu Comentário:

=