Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2012 às 16:48:03

Profissionais procuram trabalho temporário para quitar suas dívidas

O trabalho temporário virou um aliado importante na hora de quitar uma dívida. Mais de 24% dos interessados em uma vaga temporária para o final deste ano responderam que pretendem utilizar a renda para quitar suas dívidas, entre eles 59% declaram que já estão trabalhando. É o que revela o estudo da VAGAS Tecnologia, que perguntou a mais de 716 profissionais que têm currículos cadastrados no site de carreiras da empresa.

A gerente de Relacionamento com Candidatos da VAGAS Tecnologia, Fernanda Diez, afirma que até pouco tempo a atividade temporária só despertava interesse de quem estava desempregado ou quem não tinha renda fixa. “Por meio desse estudo, percebemos que quem está empregado vê o trabalho de fim de ano como uma boa oportunidade para saldar débitos e fugir da inadimplência”.

Objetivos com a oportunidade
O estudo mostra que, do total dos entrevistados, cerca de 66% pretendem realizar algum trabalho temporário neste final de ano. Além de saldar dívidas, eles responderam que objetivam conseguir uma nova oportunidade de trabalho, ganhar uma remuneração extra para poupar e trocar de emprego a partir da nova chance de trabalho.

Do total de respondentes que assumiram utilizar o trabalho temporário para pagar dívidas (24%), somam 59% os que já estão trabalhando e 41% estão desempregados. Desse todo, 54% afirmaram que nunca realizaram uma atividade temporária anteriormente.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça dá auxílio-acidente a segurado do INSS com doença comum

O INSS está pagando auxílio-acidente a um segurado que teve uma doença comum, não relacionada a sua atividade profissional.

Notícias Gerais, por Redação

PAC 2 tem 21% de seu orçamento executado em 2011, diz governo

Em 2011, o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) teve R$ 204,4 bilhões executados, de um total de R$ 955 bilhões previstos até 2014. Isso significa que 21% do orçamento do programa foi executado no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio recuam 0,4% em agosto, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista recuaram 0,4% de julho para agosto, em volume, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira. Em julho, o setor havia registrado expansão de 1,2%.

Deixe seu Comentário:

=