Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011 às 14:35:26

Preço de carros novos mantém tendência de queda e cai 0,02% em maio

SÃO PAULO – A grande concorrência observada no segmento automobilístico continua pressionando os preços do carro zero. Em maio, a queda nos valores foi de 0,02%, marcando a terceira baixa consecutiva de 2011.

A acirrada concorrência das marcas no varejo apresenta-se ainda mais acentuada nos segmentos de entrada, justamente onde o consumidor é mais sensível ao preço, aponta pesquisa AutoInforme/Molicar.

Contradição
De todo modo, apesar desta queda mensal, no acumulado do ano os valores continuam em alta, sendo que de janeiro a maio houve um aumento de 0,32%. A contradição pode ser explicada pelo grande aumento observado em fevereiro, de 0,62%.

Analisando os diversas marcas, vemos que, das grandes, apenas a Fiat teve aumento nos preços, de 0,61%. Ford, GM e Volks, no entanto, registraram as seguintes baixas: 0,18%, 0,62% e 0,43%, cada.

As maiores altas ficaram com marcas importadas  como Iveco (+2,59%), Subaru (+1,59%) e Kia (1,15%). Já as baixas mais expressivas foram da Renault (-1,83%), Hyndai (1,22%) e Dodge (-0,72%).

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

País tem instrumentos

A atuação do Banco Central (BC) diante da crise internacional reduziu os riscos de deterioração do cenário doméstico, defendeu nesta sexta-feira Luiz Awazu Pereira, diretor de assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos da instituição.

Notícias Gerais, por Redação

INSS: afastamentos de até 60 dias serão feitos sem perícia médica

Atestados médicos para afastamento do trabalho até 60 dias de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser emitidos por médicos de fora do instituto, por meio de atestado eletrônico e certificado digital.

Deixe seu Comentário:

=