Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011 às 10:06:33
Produção industrial avança apenas 0,5% em julho, aponta pesquisa do IBGE
SÃO PAULO – A produção da indústria nacional apontou variação positiva de 0,5% na passagem de junho para julho deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Produção Física - Regional, apresentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (2).
Este resultado mostra ligeira variação positiva, após dois meses seguidos de taxas negativas, em maio (-0,1%) e em junho (-0,9%). Neste sentido, o destaque positivo ficou por conta de Bens de Consumo Duráveis e o negativo com Bens Intermediários.
Por sua vez, em relação a julho de 2010 o crescimento da indústria marcou -0,3%, com taxas negativas em 7 dos 14 locais investigados pela pesquisa. Este resultado reverte dois meses de expansão nesse tipo de comparação - maio (2,6%) e junho (1,1%).
Já no fechamento dos sete primeros meses de 2011, o setor industrial ficou positivo em 1,4%. Por sua vez, o acumulado dos últimos 12 meses apontou variação de 2,9%. Sendo assim, a atividade prossegue apontando expansão, mas com clara redução no ritmo de crescimento desde Outubro de 2010, quando marcou 11,8%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11
Posts relacionados
Tombini vê Brasil melhor preparado para enfrentar choques
O ciclo de cortes na taxa básica de juros brasileira, que já dura 11 meses, significa que a economia está melhor preparada para choques externos do que no ano passado e que deve alcançar um crescimento de 2,5% em 2012, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quarta-feira.
Nível de inadimplência do consumidor deve melhorar no próximo semestre
Em maio de 2012, a perspectiva de inadimplência do consumidor, medida mensalmente pela Serasa Experian, mostrou queda, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13).
Brasilprev cresce 33% no 1º trimestre em ativos
A Brasilprev Seguros e Previdência registrou um lucro de R$ 126 milhões no primeiro trimestre deste ano e atingiu R$ 54 bilhões em ativos sob gestão.
Fabricante de caminhões comemora elevação do IPI de importados
O presidente da Man Latin America, dona da marca Volkswagen para caminhões e ônibus, Roberto Cortes, elogiou nesta sexta-feira a medida anunciada pelo governo de elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados.
Ministro diz que meta de criação de emprego em 2011 não será cumprida
A meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida, segundo informou nesta sexta-feira o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele afirmou que já está revisando para baixo a estimativa feita no começo do ano.