Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/01/2013 às 15:59:55
Previdência vai recadastrar aposentados e pensionistas a partir de março
A Previdência vai fazer um novo recadastramento de aposentados e pensionistas.
A partir de março serão enviadas cartas a todos aqueles que precisam se recadastrar, indicando um mês para que compareçam pessoalmente, com documentos e CPF.O governo quer evitar o pagamento indevido a quem já morreu.
As pessoas que estão impossibilitadas de comparecer ao local de recadastramento devem solicitar a visita de um técnico da Previdência, para comprovar que o beneficiário está vivo.
Quem deixar de fazer o recadastramento no prazo acertado ainda terá uma segunda chance. A Previdência vai enviar uma nova carta, com outro prazo para comparecimento em 30 dias.
Depois dessa segunda convocação, quem deixar de fazer o recadastramento terá o benefício suspenso.
Fonte: www.regiaonoroeste.com
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).
Previdência Corporate, por Redação
O líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE), disse que o governo vai propor o fim do fator previdenciário (PL 3299/08) apenas para quem ainda vai ingressar no mercado de trabalho.
Previdência Corporate, por Redação
A desaposentação poderá causar um impacto fiscal de R$ 49,1 bilhões para o Tesouro Nacional, se o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecer o direito que, atualmente, é requerido por milhares de ações trabalhistas nos tribunais brasileiros.
Previdência Corporate, por Redação
Para acelerar a tramitação no Senado do projeto de lei que cria o Funpresp (Fundo de Presidência Complementar para Servidores Públicos Federais), a base aliada do governo terá de negociar a relatoria.
Previdência Corporate, por Redação
A Previdência Social teve um déficit de R$ 3 bilhões em janeiro. É o melhor resultado para o mês desde janeiro de 2003. Significa uma queda de 5,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Previdência.
Deixe seu Comentário: