Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/01/2013 às 15:59:55
Previdência vai recadastrar aposentados e pensionistas a partir de março
A Previdência vai fazer um novo recadastramento de aposentados e pensionistas.
A partir de março serão enviadas cartas a todos aqueles que precisam se recadastrar, indicando um mês para que compareçam pessoalmente, com documentos e CPF.O governo quer evitar o pagamento indevido a quem já morreu.
As pessoas que estão impossibilitadas de comparecer ao local de recadastramento devem solicitar a visita de um técnico da Previdência, para comprovar que o beneficiário está vivo.
Quem deixar de fazer o recadastramento no prazo acertado ainda terá uma segunda chance. A Previdência vai enviar uma nova carta, com outro prazo para comparecimento em 30 dias.
Depois dessa segunda convocação, quem deixar de fazer o recadastramento terá o benefício suspenso.
Fonte: www.regiaonoroeste.com
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Com juro baixo e exigência de prazos mais longos nas carteiras, papéis de empresas devem ganhar importância
Previdência Corporate, por Redação
Na hora de escutar conselhos sobre planos de previdência privada, entrevistados disseram preferir conversar com amigos e família do que com bancos e seguradoras.
Previdência Corporate, por Redação
Os contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos que não recolheram a competência de junho ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
Previdência Corporate, por Redação
Com terceirização, trabalhadores só contribuem para INSS por 7 meses no ano
Previdência Corporate, por Redação
Depois de uma tarde de muito debate no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, a votação do projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07) foi adiada para a próxima terça-feira (14).
Previdência Corporate, por Redação
O projeto de lei 1992/07, que prevê a previdência complementar para o servidor público federal será discutido nesta terça-feira (7), em uma reunião entre os líderes dos partidos e o presidente da Câmara, Marco Maia.
Deixe seu Comentário: