Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/01/2011 às 18:05:05

Bolsas europeias fecham em alta com ajuda de bancos

As principais ações europeias subiram nesta quinta-feira (27/1), uma vez que a temporada de divulgação de balanços dos Estados Unidos ajudou a melhorar a confiança entre investidores.

Além disso, as ações do banco espanhol Santander avançaram antes da divulgação dos resultados na semana que vem.

O FTSEurofirst 300, índice que reúne as principais ações da Europa, teve alta de 0,16% e fechou em 1.154,58 pontos, depois de ter caído para 1.150,12 pontos na mínima da sessão.

Entre os bancos com ganhos, Banco Santander, Intesa SanPaolo e Societe Generale subiram entre 3,3% e 4,9%.

"O mercado está se adaptando bem, embora alguns dos dados tenham tido variações", disse Bill Dinning, presidente de estratégia na Aegon Asset Management, em Edimburgo.

"A temporada de balanços corporativos tem sido muito boa. Mas há muita complacência - os investidores começaram o ano com uma visão positiva das tendências depois de terem um dezembro bom. O pano de fundo macroeconômico pode ser uma causa de preocupações - ainda há uma certa fragilidade, que vai desafiar a visão benigna", completou.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA cresceram mais que o esperado na semana passada, uma vez que as condições climáticas ruins em algumas partes do país mantiveram os trabalhadores em casa e adiaram os processamentos de pedidos.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 27.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS não pode cobrar benefício com dívida ativa, diz STJ

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não pode cobrar benefício previdenciário pago indevidamente ao favorecido mediante inscrição em dívida ativa e posterior execução fiscal.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social divulga reajuste e nova tabela de contribuição

O Ministério da Previdência Social divulgou na última sexta-feira (6) o valor do novo piso previdenciário de 622 reais pagos aos segurados do INSS. Para os benefícios com valor acima do piso o índice de reajuste ficou em 6,08%, conforme inflação medida pelo IBGE.

Previdência Corporate, por Redação

Paraguai:Acordo multilateral de previdência

Paraguai subscreveu hoje o acordo de aplicação do Convênio Multilateral Ibero-americano de Previdência Social, como parte das atividades colaterais da XXI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo que inicia hoje aqui.

Deixe seu Comentário:

=