Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/01/2011 às 18:05:05

Bolsas europeias fecham em alta com ajuda de bancos

As principais ações europeias subiram nesta quinta-feira (27/1), uma vez que a temporada de divulgação de balanços dos Estados Unidos ajudou a melhorar a confiança entre investidores.

Além disso, as ações do banco espanhol Santander avançaram antes da divulgação dos resultados na semana que vem.

O FTSEurofirst 300, índice que reúne as principais ações da Europa, teve alta de 0,16% e fechou em 1.154,58 pontos, depois de ter caído para 1.150,12 pontos na mínima da sessão.

Entre os bancos com ganhos, Banco Santander, Intesa SanPaolo e Societe Generale subiram entre 3,3% e 4,9%.

"O mercado está se adaptando bem, embora alguns dos dados tenham tido variações", disse Bill Dinning, presidente de estratégia na Aegon Asset Management, em Edimburgo.

"A temporada de balanços corporativos tem sido muito boa. Mas há muita complacência - os investidores começaram o ano com uma visão positiva das tendências depois de terem um dezembro bom. O pano de fundo macroeconômico pode ser uma causa de preocupações - ainda há uma certa fragilidade, que vai desafiar a visão benigna", completou.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA cresceram mais que o esperado na semana passada, uma vez que as condições climáticas ruins em algumas partes do país mantiveram os trabalhadores em casa e adiaram os processamentos de pedidos.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 27.01.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Sindicato e INSS formalizam revisão de benefícios por incapacidade

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) informou nesta quarta-feira à noite que formalizou na Justiça Federal, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve atingir 14% do PIB, projeta a Brasilprev

O mercado de previdência privada aberta possui hoje, no acumulado de janeiro a setembro de 2011, R$ 255 bilhões de recursos financeiros sob gestão, um crescimento de 21,9% sobre o mesmo período do ano anterior.

Deixe seu Comentário:

=