Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/01/2011 às 18:05:05

Bolsas europeias fecham em alta com ajuda de bancos

As principais ações europeias subiram nesta quinta-feira (27/1), uma vez que a temporada de divulgação de balanços dos Estados Unidos ajudou a melhorar a confiança entre investidores.

Além disso, as ações do banco espanhol Santander avançaram antes da divulgação dos resultados na semana que vem.

O FTSEurofirst 300, índice que reúne as principais ações da Europa, teve alta de 0,16% e fechou em 1.154,58 pontos, depois de ter caído para 1.150,12 pontos na mínima da sessão.

Entre os bancos com ganhos, Banco Santander, Intesa SanPaolo e Societe Generale subiram entre 3,3% e 4,9%.

"O mercado está se adaptando bem, embora alguns dos dados tenham tido variações", disse Bill Dinning, presidente de estratégia na Aegon Asset Management, em Edimburgo.

"A temporada de balanços corporativos tem sido muito boa. Mas há muita complacência - os investidores começaram o ano com uma visão positiva das tendências depois de terem um dezembro bom. O pano de fundo macroeconômico pode ser uma causa de preocupações - ainda há uma certa fragilidade, que vai desafiar a visão benigna", completou.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA cresceram mais que o esperado na semana passada, uma vez que as condições climáticas ruins em algumas partes do país mantiveram os trabalhadores em casa e adiaram os processamentos de pedidos.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 27.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Primeira parcela do 13º salário de aposentados do INSS será paga este mês

Segundo o Ministério da Previdência Social, a expectativa é que 26,5 milhões de pessoas recebam a primeira parcela, e a injeção de R$ 12 bilhões na economia

Previdência Corporate, por Redação

Para manter bom nível de vida na velhice, preocupe-se hoje com a previdência

Novas gerações não poderão contar somente com o INSS no futuro

Previdência Corporate, por Redação

Pior horário para enviar a declaração é entre 14h e 15h, afirma supervisor do IR

"O horário de maior concentração de envio de declaração de IR acontece entre as 14h e 15h". A informação é do supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, para quem o melhor horário para o envio da declaração é após as 20h.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: quem não sacar benefício em até 60 dias terá dinheiro bloqueado

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem por meio de cartão magnético e não sacam o benefício em até 60 dias após a data prevista para o pagamento terão o dinheiro devolvido pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Deixe seu Comentário:

=